Marketing digital pode ser um aliado para a vaquinha online

A vaquinha online é um financiamento coletivo onde pessoas se identificam e ajudam uma causa. Assim, o marketing digital, sendo uma estratégia de conversão, pode ser essencial nesse projeto. Dessa forma, descubra como ele pode potencializar a sua iniciativa.

O marketing digital pode aumentar o público

Uma das estratégias do marketing digital é o Inbound Marketing. Assim, o conjunto de técnicas é baseado no compartilhamento de conteúdo para um público específico.

Dessa forma, o intuito é apresentar um problema e oferecer a solução. Nesse sentido, fica mais fácil converter o usuário em cliente. Além disso, pode criar uma relação duradoura e de confiança com o consumidor.

Sendo assim, é uma estratégia que pode ser fundamental para a sua vaquinha online. Assim, você pode atrair o usuário através da sua mensagem e convertê-lo para ser um contribuinte da sua ação.

Inclusive, essa relação mais próxima com o visitante do site, pode ser convertido em maior número de acessos, pois os usuários podem se identificar e divulgar no google informações da vaquinha para outras pessoas terem conhecimento. 

 

O marketing digital pode potencializar as visitas no site da vaquinha online

Uma consultoria SEO pode ajudar nos números do site. Dessa forma, através da seleção das palavras-chave mais utilizadas pelas pessoas e realização de conteúdos voltados em torno delas, você consegue melhorar o ranqueamento do site.

Assim, com a vaquinha na primeira página nos mecanismos de busca, o número de acessos aumenta.

Além disso, essa é uma alternativa que tem um custo-benefício melhor que os anúncios pagos. Nesse sentido, é comum as pessoas pularem as páginas de anúncios no topo e clicarem nas que estão abaixo das publicidades.

O marketing digital pode trazer um público específico

O marketing digital trabalha com persona. Assim, em primeiro lugar, é importante você saber a diferença entre persona e público-alvo.

A persona é um personagem semi fictício com problemas que precisam de soluções. Além disso, representam um público específico, ou seja, o consumidor ideal, como por exemplo: Cléber, 45 anos, supervisor de loja. 

Em contrapartida, o público-alvo é um conceito mais geral, ou seja, é uma representação genérica, exemplo: homens entre 30 e 50 anos.

Assim, as estratégias utilizadas no marketing digital também podem ser úteis para otimizar sites que trabalham com vaquinha online. Nesse sentido, conseguem direcionar um público mais específico. Dessa forma, os usuários que entrarem no site serão pessoas que tem uma afeição pelo projeto. Assim, a conversão para futuros contribuintes fica mais fácil.

Em síntese, se você já conhece o seu público e tem um objetivo definido ou quer usar a tecnologia a seu favor, melhorar a personalização do site e obter melhores resultados, o marketing digital é a opção ideal.

 

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