Os utilitários esportivos de luxo se tornaram um produto básico das linhas de fabricantes de carros premium, com, pelo menos, um de cada grande participante, e cada um respondendo por uma boa parte dos lucros globais de seu fabricante.
São carros com grande demanda e, com razão, altamente desejados por sua combinação de versatilidade, conforto, requinte e desempenho dentro e fora da estrada. Habilidade 4×4 genuína é comum entre eles, como é o máximo em luxo, espaço e requinte.
E entre os muitos fatores que motivam os compradores, o design elegante e o fascínio da marca estão se tornando cada vez mais importantes. E isto faz da Range Rover um sucesso.
Uma marca reconhecida mundialmente
Um número crescente de derivados da marca Range Rover transformou o que costumava ser um arro em uma família de modelos Land Rover, mas o Range Rover Evoque pode ser o carro mais importante dessa nova família, bem como o mais amplamente talentoso e capaz.
É um dos SUVs de luxo mais versáteis do mercado e faz jus à palavra “luxo” como poucos.
Não é tão grande ou espaçoso como seu irmão maior e não é o carro mais leve de seu tipo, como o Range Rover , mas o Range Rover Evoque mais do que compensa com sua notável amplitude de talento.
É notável que um único carro possa oferecer um catálogo tão completo de habilidades, e entre elas está a habilidade offroad excepcional, o verdadeiro dinamismo de manuseio na estrada e o apelo do motorista para um carro desse tamanho.
Riqueza de cabine de primeira classe, requinte e ambiente de luxo também vêm como padrão, com o mais recente sistema de infoentretenimento de tela dupla da Land Rover instalado no carro como parte de sua reforma de meia-idade. A lista de qualidades do carro é certamente aquela pela qual a Land Rover cobra um bom preço, mesmo em relação aos preços típicos desta classe rarefeita.
Embora a Land Rover suavize o golpe para alguns com o trem de força híbrido plug-in P400e de gama média do Range Rover Sport, que deve reduzir os custos de propriedade significativamente para os motoristas de frota. A habilidade offroad do Range Rover Sport prejudica seu desempenho e economia de combustível em comparação com os rivais.
Enquanto o refinamento de rolamento pode ser adversamente afetado se você escolher a maior das rodas de liga leve opcionais da Land Rover. Mas ainda há muito ritmo, riqueza e teatro audível em oferta nos modelos V8 com superalimentação.
Mesmo assim, dirigir um desses carros é perceber rapidamente que vale a pena pagar alguns preços. O Range Rover Sport realmente faz tudo e pode muito bem ser todo o SUV de luxo que você deseja ou precisa.
Segunda Geração campeã
A segunda geração do Range Rover Sport é ao mesmo tempo o modelo mais arriscado da Land Rover para substituir e um dos mais simples.
Foi um risco porque, mesmo no final de sua vida, vendeu com uma força notável; é o mais fácil por causa da chegada do novo carro-chefe do Range Rover todo em alumínio.
O novo Range Rover obteve grandes ganhos em sofisticação de estilo e redução de peso (até 420 kg).
Logo ficou óbvio que o mesmo seria possível em um SUV um pouco menor, mais baixo e mais esportivo que compartilhasse os mesmos fundamentos modernos de usar o chassi de trilho duplo resistente, mas menos sofisticado, de um Discovery.
Quando o novo Range Rover foi lançado, a fanfarra poderosa emitida deve ter sido alta o suficiente para sacudir as janelas da fábrica em Solihull.
Claramente é um ícone, mas se o alvoroço tivesse sido ditado unicamente pelo impacto de um modelo na folha de vendas da empresa, o lançamento do Sport provavelmente teria sido ouvido do outro lado da lua.
Ao contrário do Evoque, a Land Rover não criou o segundo Range Rover mais vendido sozinho. Em 2004, a empresa estava desesperada para competir com o novo Porsche Cayenne e mostrou sua intenção com o conceito Range Stormer no Salão do Automóvel de Detroit. A declaração do design varreu o perfil vertical do Range Rover para trás e o transformou em um coupé impressionante.
A versão de produção ganhou mais duas portas e mais bancos, mas manteve o visual o suficiente para satisfazer o desejo do público por um SUV britânico esportivo.
Ele também é oferecido com uma escolha de um turbo diesel SDV6 de 3.0 litros de 288bhp , um motor V8 a gasolina superalimentado de 5.0 litros de 503bhp ou um modelo TDV6 3.0 litros de 255bhp ligeiramente mais potente, para aumentar seu apelo.
Além disso, a fim de manter os preços em níveis razoáveis, a Land Rover descartou seu sistema de tração nas quatro rodas pesado usual no modelo SD4 básico em favor de uma alternativa mais leve, menos cara e mais econômica.
Um verdadeiro carro dos sonhos
O Range Rover Sport é o tipo de carro com capacidade para ir a qualquer lugar, a qualquer hora e a qualquer momento, e que também se integra à maioria dos lugares para onde você o leva.
A maioria das viagens é mais simples no Range Rover do que em quase qualquer outro carro. Facilita em sua vida.
O que também é surpreendente é a diferença genuína nas características de direção incorporadas ao Range Rover Sport.
É realmente construído para um tipo diferente de motorista. Se você é um motorista entusiasta que gosta ou precisa dos aspectos práticos ou da posição elevada de direção de um SUV, é difícil ver um argumento contra o Range Rover Sport.
Até mesmo os 22mpg que você obterá do Supercharged são toleráveis, devido ao desempenho acessível e impressionante.
O fato de preferirmos que seja mais leve é um dos poucos buracos que escolheríamos nas roupas do Sport.
Não se engane, este é um carro extremamente impressionante, pois reúne incríveis realidades nos quesitos de tecnologia e conforto que seu preço – um tanto quanto salgado – podem proporcionar.
Gostou destas informações sobre a Range Rover? Aproveite e compartilhe este post em suas redes s