Veja o que é e quais são os benefícios de investir em animações 2D. Confira tudo o que precisa saber.

Animações em 2D: quais são os benefícios?

Com o avanço da tecnologia, as pessoas passaram a valorizar ainda mais o uso de vídeos nas apresentações de alto impacto e em suas palestras. Mais do que pensar em um vídeo criativo, os especialistas encontraram uma nova forma de deixá-lo interessante, prendendo a atenção dos ouvintes.

Uma das estratégias foi trazer as animações em 3D e em 2D para deixar os vídeos com movimentos impecáveis. Mas a questão que fica é: quais são os benefícios de aplicar animações em 2D em seus vídeos?

Neste artigo, você entenderá quais são as vantagens da estratégia. Confira!

O que são animações em 2D?

Animação 2D (ou bidimensional, como também é conhecida) é caracterizada por deixar os personagens em duas dimensões: altura e largura. Conhecida desde 1980, as animações eram criadas com várias imagens seguidas por outras, que se diferenciavam entre si.

O processo passou a ser digitalizado com o desenvolvimento tecnológico, que permitiu que as animações fossem feitas diretamente de um computador.

Benefícios da animação 2D

Agora que já sabe o que é uma animação em 2D, nada melhor do que conhecer os benefícios que a estratégia pode proporcionar à sua marca. Continue a leitura e confira: 

1. Atração

Os vídeos são mais atrativos que apresentações em slides, por exemplo. Há mais chances de uma pessoa fixar o conteúdo assistindo a um vídeo animado que ouvindo o palestrante falar, falar e falar. Se quiser chamar a atenção de quem está o escutando, pense em vídeos animados.

2. Clareza

Quando o vídeo conta uma história, além de chamar a atenção do seu público, ele faz com que todos entendam a mensagem com concisão. Esse é o principal motivo que as empresas fazem uso da estratégia para passar informações em excesso, pois deixa o momento menos cansativo. 

3. Custo

Para as pessoas que não possuem condições de contratar as animações em 3D, a animação em 2D sai mais em conta. Por esse motivo, é um bom investimento, já que a animação será benéfica para as apresentações criativas de uma empresa. 

Claro que tanto as animações 2D quanto as animações 3D são excelentes apostas para estratégias, no entanto, na falta de uma, a outra pode supri-la perfeitamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *