É certo que a revolução digital e a indústria 4.0 mudou não só o comportamento do consumidor, mas também as relações da mídia. Diante da enorme quantidade de informações disponíveis na rede e certa confusão sobre o que é fato ou fake, as publicações em jornais ou demais veículos de comunicação tornaram-se importantes para aumentar a credibilidade de uma empresa. Dessa forma, o papel da assessoria de imprensa passa a ser ainda mais importante para que esforços consigam gerar resultados.
É o assessor de imprensa que colocará à disposição de uma startup e das pequenas empresas uma equipe de comunicação com experiência para sugerir pautas e intermediar a relação com jornalistas – seja em ocasiões positivas ou negativas como por exemplo em crise de imagem. Com a expertise necessária, o assessor de imprensa conseguirá produzir releases interessantes e sugerir pautas de acordo com o interesse público.
O meio digital expande as atividades da assessoria de imprensa, agora, não é necessário depender somente dos grandes jornais e emissoras, as publicações podem repercutir em larga escala em redes sociais e em canais e portais populares.
Definitivamente, a parceria que o marketing digital faz com a assessoria de imprensa faz é essencial para que uma startup possa ter resultados positivos em seu segmento, mas, além disso, o trabalho em conjunto viabiliza um bom relacionamento com o público-alvo e a criação de uma relação de confiança.
Dicas para contratar uma assessoria de imprensa
Uma assessoria de imprensa precisa ter boas relações com profissionais da área e contato com as redações jornalísticas. O contratante deve esclarecer se o contrato se dará por horas, por tipo de profissional contratado ou por volume de ações, ou releases que forem entregues.
Um jornalista especializado na área de atuação de sua startup pode ser a melhor escolha para realizar a produção de conteúdo em profundidade. Para contratar um profissional como esse, procure por uma agência de assessoria de imprensa.
A estratégia para o marketing de sua empresa ficará muito mais assertiva, sobretudo para ganhar autoridade na internet. Para empresas que estão começando, ter uma boa reputação e visibilidade é super importante para empresas que estão começando e precisam conquistar a confiança do cliente mostrando sua história e soluções.