“O whey protein é o suplemento esportivo mais consumido por todas as pessoas que têm interesse principalmente em ganhar massa muscular, realmente é um produto muito interessante. Porque não só ajuda na síntese de proteínas para formar mais músculos, como também ajuda na imunidade e melhora a saúde óssea”, explica.
Segundo Karin, o whey protein também tem benefícios nutricionais, pois possui boa quantidade de proteína pura e de alto valor biológico. Ela destaca que, para o consumo deste suplemento, é preciso de alguns cuidados.
“Primeiro porque existem vários tipos de whey! Principalmente o da forma isolada, que é o que possui até quase 95% de proteína. A forma concentrada tem entre 20% e 90% e tem o valor proteico menor e pode vir também com gordura, açúcar e até lactose”, diz.
A forma hidrolisada do whey protein possui proteínas menores, porém, elas são mais bem absorvidas pelo organismo, de acordo com Karin. Este tipo é recomendado para pessoas que tem intolerância e até alergia a alguma proteína de leite. A forma hidrolisada possui a proteína mais pura, porém é a mais cara do mercado, segundo a nutricionista.