Bom retrospecto Ajuda Alonso no GP em Cingapura

Bom retrospecto Ajuda Alonso no GP em Cingapura

 

O espanhol da Ferrari cravou que sua intenção neste fim de semana é conquistar mais um pódio na corrida de rua asiática. Em três edições nos últimos anos, ele venceu duas e ficou em terceiro em 2009.O virtual título do alemão Sebastian Vettel na temporada da Fórmula 1 não atrapalha os planos de Fernando Alonso. Tudo por conta de seu ótimo retrospecto nas ruas de Marina Bay, palco do GP de Cingapura deste domingo (25).

– Eu sempre tive como objetivo chegar no pódio nas últimas três edições e meu objetivo agora é fazer quatro de quatro. Uma terceira vitória para somar com a do ano passado e a de 2008 seria algo fantástico, mas eu sei que é muito difícil.

Alonso se lembrou do circuito de Monte Carlo, frequentemente comparado pelos pilotos com o de Cingapura por também se tratar de uma corrida nas ruas da cidade.

– Em Mônaco, nós com certeza chegamos muito perto da vitória – sem a bandeira vermelha eu acho que teria uma grande chance de ultrapassar Sebastian [Vettel] – mas é também verdade que você não pode garantir que as coisas sejam desta forma.

Mesmo com a temporada praticamente decidida e o título de Vettel mais próximo do que nunca, o piloto das Astúrias, segundo na classificação geral, ressaltou que continuará lutando até o fim.

– O que é certo é que vamos fazer de tudo. Eu acho que temos chances de conseguir um bom resultado, desde que consigamos extrair o máximo de todos os componentes: pneus, acerto, motor, trabalho de equipe. Tudo precisa estar 100%. Nós esperamos repetir o final de semana de 2010 e presentear a equipe e os torcedores com mais uma vitória. Esse é o nosso objetivo e ele persistirá pelas próximas corridas.

Sebastian Vettel, da Red Bull, lidera a temporada com impressionantes 284 pontos. Fernando Alonso tem 172, enquanto seu companheiro de escuderia, o brasileiro Felipe Massa, tem 82 pontos.

Copyright 1998-2011 GazetaEsportiva.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *