BOPE em missão inusitada: salvar um gatinho
Desde a estreia do filme ‘Tropa de Elite’, em 2007, a imagem do BOPE (Batalhão de Operações Especiais) perante todos é a da polícia truculenta. Pois no último sábado uma operação um tanto quanto inusitada mostrou que os policiais do batalhão carioca também podem mostrar certa sensibilidade. Em mensagem divulgada em sua página oficial no Facebook, o comando afirmou que alguns de seus homens foram mobilizados para salvar um gatinho em Jacarezinho, zona norte do Rio de Janeiro.
De acordo com o BOPE, tudo começou quando uma senhora se dirigiu ao batalhão para pedir ajuda. Diante do pedido inusitado, um oficial foi deslocado para o local e, com a ajuda de uma escada, resgatou o filhote, que fora arremessado por alguém em meio à grade de segurança de um muro. Machucado, o animal foi salvo e logo na sequência levado a um veterinário. No final do dia, já curado dos ferimentos, ele foi levado para a casa do policial que o salvou e virou presente para a filha do oficial.
Ao final do comunicado no Facebook (veja abaixo na íntegra) o BOPE comemora o salvamento com seu lema, difundido junto do sucesso de ‘Tropa’: ‘Missão dada é missão cumprida’.
Comunicado oficial do BOPE