Mas a verdade é que não existe o certo ou errado, tem sempre que pensar no que você gosta e no seu estilo pessoal, isso sendo em roupas, calçados, acessórios e afins. Porém, caso tenha algumas dúvidas sobre combinações que deseja fazer, propusemos algumas dicas a seguir.
Combinando bolsa com sapato
Hoje em dia, com a moda mais diversificada, não precisa necessariamente que bolsas e calçados femininos sejam idênticos, o legal hoje, é apostar criativamente em estilos, estampas e cores distintas, porém que conversem entre si, para que da melhor forma o look orne por completo.
Se optar, por exemplo, por uma bolsa colorida e estampada, o indicado seria utilizar uma sandália feminina neutra ou que contenha alguma das cores presentes na bolsa colorida. Fazer a mistura de tons fortes e vibrantes com tonalidades mais neutras, fazem com que a produção esteja moderna e estilosa, e que de alguma forma, transpareça sua identidade no look utilizado.
E se o calçado e bolsa forem da mesma cor?
Não é errado ou fora de moda manter a mesma cor entre um sapato e bolsa também, porém a variação de texturas ou algum detalhe distinto, já traz algo mais moderno para a composição do look.
Ao escolher um mocassim feminino de tonalidade vermelha, por exemplo, com alguma bolsa de tecido da mesma coloração, se torna uma combinação ótima e vibrante pela cor chamativa, mas os dois produtos conseguem ornar com mais facilidade.
Cores complementares
Cores complementares, são aquelas que mais oferecem contraste entre si, e é uma ótima variação para sair da mesmice quando se fala de bolsas e sapatos também. Afinal, apostar em cores distintas atualmente está na moda e passa uma mensagem de personalidade forte.
E ao comprar os dois produtos juntos?
Geralmente, em lojas de sapatos, sendo online ou física, sempre nos anúncios, evidenciam o termo bolsas e sapatos, e colocam nas fotos de suas redes sociais ou presencialmente nas vitrines os dois produtos próximos uns aos outros, para as pessoas se inspirarem e comprar os produtos como um “conjunto”.
E nem sempre em lojas, os vendedores indicam sapatos e bolsas exatamente iguais, pois não precisam ser idênticos para que componham um look de maneira estilosa e personalizada, afinal, quem faz seu estilo é você.