A parte externa dos geradores são bastante resistentes. Porém, o interior da máquina é composto por vários sistemas de energia e refrigeração sensíveis, como qualquer outro equipamento.
Assim como todas as máquinas demandam manutenção com uma certa frequência, com os geradores não é diferente. Realizar a manutenção preventiva e prestar atenção aos detalhes é muito importante, principalmente para a sua locação de geradores.
Quer descobrir como aumentar a vida útil dos geradores de energia e utilizá-los por muito mais tempo? Continue com a gente!
1. Realize a manutenção preventiva do gerador de energia
Fazer a manutenção preventiva dos equipamentos é chave para prolongar a vida útil de toda a máquina. Mas, no que consiste a manutenção preventiva?
Como o próprio nome sugere, esse tipo de manutenção especial visa prevenir qualquer tipo de problema. Enquanto as manutenções comuns são realizadas apenas depois que o defeito é identificado, a manutenção preventiva procura por eles antes do aparecimento.
Realizar esse processo é muito importante para que o aluguel de geradores possa ser continuado e, claro, você possa contar com os benefícios desse aparelho.
Além disso, fazer a troca de um gerador para alugar é muito mais cara. A manutenção previne erros de funcionamento e garante economia.
2. Instale o equipamento em um local adequado
Outro fator que pode prolongar o bom funcionamento do gerador é o local de instalação. E que local seria esse?
A instalação de um gerador de energia precisa ser realizada em um ambiente coberto e protegido, preferencialmente em áreas externas, mesmo que você a locação de geradores para comércios.
O ambiente externo conta com uma grande circulação de ar, impedindo que a máquina fique abafada e provoque o superaquecimento da rede de geração de energia.
Além desse detalhe, é importante colocar o gerador sob uma estrutura para impedir que a chuva atinja o equipamento e provoque uma manutenção de maior custo.
3. Utilize o gerador de energia ideal
Nossa última dica para que a vida útil do equipamento seja prolongada não poderia ser diferente. Isso porque poucas pessoas dão atenção a esse fator.
Utilizar um gerador para alugar de potência inferior à sua necessidade pode ocasionar grandes problemas.
O que acontece é que, quando isso acontece, o equipamento acaba trabalhando mais do que o normal; ocasionando superaquecimento e o surgimento de ruídos.
O ideal é que seja feita uma avaliação de toda a rede que será comportada caso o gerador de energia, seja ativado. Feito isso, você consegue fazer o aluguel de geradores para construção civil, eventos, outros setores corretamente.