Analisar tecidos, texturas e tamanhos das peças podem fazer toda a diferença. E, além disso, optar por modelos versáteis é uma boa opção, mas nem todas as peças de academia podem ser versáteis, ou seja, usadas em outra ocasião. Porém algumas podem ser salvas para ser usadas no dia a dia.
A seguir, saiba como escolher roupas fitness, analisando suas qualidades e se realmente valem a pena o investimento, além disso, neste artigo daremos dicas de peças fundamentais para academia, sem ter que gastar com tantos modelos variados.
Tecidos de qualidade que permitam mobilidade
Uma roupa de academia ideal, desde os top fitness até leggings, devem permitir que você pratique qualquer movimento em qualquer exercício possível, afinal, o propósito dessas roupas são de criar mais conforto e mobilidade para o corpo na hora de praticar qualquer atividade física.
Esse lado dos tecidos valem muito, e são realmente um fator importante até mesmo para exercícios simples, o importante é que sejam eficazes, e a pessoa tenha a liberdade de realizar o movimento necessário. Com isso, os tecidos de qualquer roupa fitness devem ser super confortáveis, acompanhando a movimentação do corpo.
Se ligue nas tendências de moda
Muitas pessoas não sabem, mas a moda fitness também possui suas tendências de moda. E, para que você fique sempre atento ao que está bombando no mundo da moda fitness, pesquise influenciadores que gostam desse mundo de treinos e academias, além de observar sempre em lojas fitness online as maiores tendências e peças mais vendidas, o importante é se manter informada.
Uma peça que está muito em alta são os bodys fitness, onde as mulheres estão utilizando tanto em treinos, como com peças no dia a dia, e em alguns modelos, servindo como moda praia, e essa versatilidade é que está em alta, peças fitness que deem para usar em outras ocasiões.
Use peças do tamanho certo
Uma das formas que dá para garantir que as peças não marquem no corpo excessivamente, e fiquem bem confortáveis, são escolher as peças do tamanho correto, nem maior nem menor, mas na medida ideal de seu corpo.
Roupas do tamanho errado podem causar desconforto e evitar que qualquer pessoa faça os movimentos de seus exercícios da forma correta, e, além disso, não valorizou sua silhueta, por peças muito largas escondem seu corpo, e peças mais justas poderão apertar demais alguns locais, não dando um ar muito bom de conforto e visibilidade.