Muitas pessoas, que estão descobrindo esse mundo dos negócios da vaquinha virtual e de arrecadação de dinheiro pela internet como forma de ajudar alguma causa, ainda não sabem se realmente funcionam ou em como criar essa campanha.
Um tema que é muito falado em relação às campanhas de crowdfunding são em relação à ajuda animal. Para isso, a seguir, mostraremos como criar uma vaquinha de sucesso para ajudar no tratamento do seu pet ou de qualquer animalzinho que deseja ajudar.
Atente-se na produção do texto
Uma das principais coisas de se ter em uma campanha de vaquinha de sucesso, é uma boa apresentação, e um texto que descreva a ajuda na qual você precisa para ajudar seu animal de estimação, ou então um cachorro de rua e etc. E, se as pessoas não entenderem de primeira o seu texto, significa que tem alguma coisa de errado e que algumas palavras e métodos de fala precisam ser mudados.
Ao criar vaquinha online, a maioria dos textos são feitos com base no ponto de vista de quem o cria, mas o mais importante, é cativar as pessoas que verão sua campanha, para se interessam pela causa e contribuir doando o valor que puder, e compartilhar, para que a campanha ganhe mais visualização, e, automaticamente, mais doadores.
Questões que precisam ser respondidas
Além do texto ser convincente, ele precisa responder certas questões como:
- Qual o principal intuito dessa arrecadação de dinheiro?;
- Qual a relevância em relação às contribuições?;
- O que você fará com os recursos arrecadados?;
- O que o contribuidor ganhará ao ajudar de alguma forma na vaquinha?
Lembre-se de que sempre haverá muitas outras vaquinhas ativas para ajudar a causa animal de alguma forma, e para que a sua campanha se destaque perante as outras, ter uma forma de linguagem fácil para todas as idades e comovente, faz com que as pessoas se interessem mais em te ajudar com essa causa.
Saiba como contar a história
Caso seu pet foi atropelado, ou está doente e precisa de um certo tratamento que custa caro, ou se você realmente não possui condições financeiras e quer realmente cuidar da saúde de seu animalzinho, saiba como você falará com o público, de forma que as pessoas se prendam na história que será contada, e se interessam em contribuir cada vez mais com a causa.
Uma vaquinha digital precisa ser bem investida em questão da campanha, e como já dito, a cativação do público com a campanha é de extrema importância, por isso, ao contar sua história, deixe sempre claro qual é a causa e o motivo da vaquinha ter sido criada, e nesse momento, deixe que a emoção tome conta de seus pensamentos, para que depois, passe ao público que verá a campanha publicada.
Utilize mídias diferentes
Animais são amados e admirados por pessoas de idades, classes sociais e estilos de vida diferentes, então, para que sua campanha alcance o maior número de doadores possíveis, é importante investir na publicação da campanha, com uma arte bem feita e através da criação do perfil da sua vaquinha em todas as redes sociais.
Além disso, dê uma atenção especial aos vídeos, pois consegue prender mais as pessoas de alguma forma. Se dedique, e faça um crowdfunding de sucesso!