Como levar uma inovação ao mercado

Como levar uma inovação ao mercado

Com o aumento da concorrência, nada melhor que investir em negócios, mercados ou produtos inovadores. Inovação, diferente de invenção é um produto, serviço ou processo que se converte em valor, seja para o consumidor ou cliente, seja para a empresa e seus sócios ou acionistas. Como levar uma inovação ao mercado

Um dos primeiros passos para que uma inovação funcione é identificar qual das tendências de mercado melhor se ajusta ao posicionamento estratégico da empresa, à sua estrutura de ativos e processo, tanto produtivos como organizacionais.

Além disso, é necessário fazer uma avaliação do potencial de lucro que essa inovação poderá trazer. Toda gera custos. Construa um indicador simples, triplo A para o mais alto potencial de lucro e A para o menor. Triplo E para a de mais alto esforço e E para a de menor. Com esse método é possível chegar-se a uma ou duas invenções para desenvolvimento.

É muito importante também fazer o teste do produto, principalmente quando se trata de invenções. Esse processo ajuda a identificar as reais demandas e ofensores, em pequena escala, para a produção da invenção. Também é o primeiro passo para uma estimativa real de custos.

Depois de passadas todas essas etapas, é a hora de entrar em contato com os clientes. Tente testar a inovação em sua base de clientes ou consumidores.

Esses passos são indispensáveis para lançar uma inovação ao mercado, pois envolve uma análise de gastos, lucros e possível aceitação de seus clientes. Faça essas análises sempre que pensar em lançar um produto ou serviço diferenciado para seu negócio, mesmo que outras marcas já o tenham adotado. Nem toda inovação serve para todos os tipos de negócios.

Como levar uma inovação ao mercado

Como levar uma inovação ao mercado

inovação

Feito por Marília Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *