Acompanhe nosso blog pegue sua calça legging e veja o que mudou para frequentar as academias.
A volta das academias
Assim que o governador de São Paulo anunciou que reabririam as academias nos locais que se encontrassem na fase amarela, de acordo com o plano de flexibilização apresentado, a maioria das pessoas logo se animou e foi tirando a roupa de academia do guarda-roupa, entretanto, é necessário adaptar muitas ações para treinar e realmente promover a saúde e bem-estar desejado.
O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, assinou na sexta-feira, dia 10/07, o decreto que permite a reabertura de academias na capital paulista, autorizando que elas funcionem sem que estejam passíveis de multas. Na quarta-feira, dia 08/07, representantes do setor e da prefeitura se reuniram virtualmente para discutir detalhes dessa reabertura.
Quais foram as mudanças?
Inicialmente, as academias só podem funcionar seis horas por dia, mas a possibilidade de se estender por oito horas ainda é bem grande. Então, prepare suas roupas fitness e fique atento às mudanças de hábitos dentro do estabelecimento que realizará a atividade.
O funcionamento será permitido apenas para aulas individuais, com 30% da capacidade da academia, mas lembre-se, independente de quanto tempo permaneça na academia, ou quantidade de pessoas que estejam no local, chegando em casa coloque imediatamente a camiseta, calça legging e outras peças que utilizou no treino para lavar, inclusive sua máscara.
Veja as regras estaduais para reabertura das academias
- Só podem funcionar com 30% da capacidade;
- No máximo 6 horas por dia;
- São permitidas aulas individuais;
- Atividades em grupo permanecem suspensas;
- A entrada deve ser feita com agendamento prévio;
- Haverá restrição nos vestiários;
- Não será permitido o uso de chuveiros e troca de roupas fitness;
- Uso obrigatório de máscara de proteção;
- Equipamentos devem ser limpos ao menos 3 vezes ao dia.
Lembrando que os casos de coronavírus ainda tem forte crescente na cidade de São Paulo, por isso, cuidado ao colocar até mesmo a calça legging de treino no cesto de roupa e infectar outras roupas e o ambiente.
Cuidar da saúde é necessário, com o novo coronavírus é preciso cuidar duas vezes mais!