Na maioria das vezes, o compressor de ar é usado por profissionais que querem garantir um excelente resultado nos trabalhos e/ou trabalhar com técnicas diferentes e procuram por ferramentas pneumáticas, mas isso não descarta a possibilidade desse acessório ser usado por amadores em pequenas reformas de casa.
Compressor para pintura para trabalhos profissionais e amadores
Ao adquirir a locação de compressor você conta com um serviço com mais homogeneidade ao espalhar a tinta, um resultado final mais alinhado e bonito visualmente, rapidez e praticidade e diversos locais de aplicação, como por exemplo, paredes, teto, portas e janelas.
Para quem quer usá-lo profissionalmente, indicamos que invista em uma compra do compressor de ar, pois ficar alugando pode não ser muito vantajoso. O aluguel compressor é indicado para serviços esporádicos ou para quem está começando e deseja conhecer o equipamento antes de realizar um grande investimento.
Cuidados com o compressor de ar
No que diz respeito aos cuidados com o equipamento, é necessário ficar atento as instalações elétricas para serem adequadas e proporcionar um bom resultado. As pistolas também devem ser próprias para o tipo de tinta que está sendo usado. Assim, o consumidor poderá ter um resultado profissional com segurança — essa segurança é certeira ao optar pela locação de compressor.
Se a superfície que será pintada já tiver tinta, é importante retirá-la com a ajuda de uma lixadeira, ou espátula e não simplesmente passar outra camada por cima que pode ocasionar bolhas e o descascamento rápido do procedimento.
Ao usar a pistola de pintura do compressor elétrico, deve-se posicioná-lo na vertical e de 15 a 25 cm do ponto a ser pintado. O movimento a ser adotado é da esquerda para direita, como se estivesse escrevendo. Fazer giros ou movimentos diferentes a todo o momento pode prejudicar o acabamento. Atente-se a esse ponto!