Diferenciais do conteúdo criado por assessoria de imprensa
Ainda que você estude bastante sobre a melhor forma de produzir e publicar os conteúdos é preciso ter em mente de que o jeito mais efetivo de aprender a respeito é colocando-os em prática, e verificando os efeitos positivos que eles causaram no seu público-alvo.
Um dos diferenciais em você fazer a contratação de uma assessoria de imprensa para esse tipo de serviço é que por conta da experiência, eles sabem como dialogar com o público de forma que você obtenha a audiência desejada.
Para isso é preciso compreender quais são os seus interesses, a forma com qual eles “consomem” as postagens – bem como o tipo que mais os agrada (foto no feed, recursos de interação nos stories, textos no facebook, vídeos de marketing redes sociais, e afins).
A identificação desses fatores consiste em diagnosticar qual a persona da sua marca, e a forma com a qual você deve se comunicar com ela, especialmente pelo viés emocional.
Por exemplo, se você trabalha com produtos para cuidados da pele, é interessante você apelar pela maneira como a pessoa se sente ao ver a pele com um aspecto “descuidado” com espinhas, descamando, sem brilho, para que ela veja a diferença na aparência após utilizar o seu produto.
Além disso eles trabalham com a produção de conteúdo que também tem um viés informativo, como é o caso de quando você compartilha dicas. Ainda que elas sejam criadas a partir dos seus produtos, é interessante que não sejam realizadas necessariamente pelo lado comercial.
Caso você tenha algum ruído na comunicação que por ventura veio a prejudicar os seus negócios de alguma forma, seja por conta de um posicionamento ou algo do tipo, é interessante que você contrate uma agência assessoria de imprensa para realizar um gerenciamento de crise da sua empresa.
A importância dos influenciadores digitais
Uma dos serviços mais importantes da assessoria imprensa é que elas conseguem agregar a figura nos influencers que utilizam da sua audiência para criar campanhas para que o público que sente uma identificação venha a comprá-lo.
Nesse caso, o influenciador digital fica no papel de embaixador da marca de maneira que o conteúdo publicado funcione como uma espécie de porta-voz para levar as dicas e propostas para o público.
Esse modelo de negócio conhecido como marketing de influência é efetivo porque o digital influencer não é enxergado por um lado comercial, mas sim como alguém que quer de fato compartilhar o produto e marca com o qual ele se identifica – ainda que a publicação informe que se trata de uma parceria paga com a empresa responsável pela fabricação.