Instagram passará a exibir anúncios de pessoas que você não segue

Instagram passará a exibir anúncios de pessoas que você não segue

O Instagram se tornou uma das redes sociais mais importantes para a divulgação dos conteúdos criados pelos influenciadores digitais. Por conta do seu alcance, o chamados publiposts se tornaram valiosos para a plataforma, assim como para os profissionais da área. 

Uma das mudanças mais recentes é a de que o Instagram passará a exibir anúncios de pessoas que você não segue. Veja como essa alteração pode intervir o marketing de influência.

Como a mudança interfere no trabalho nos influenciadores

A nova atualização do aplicativo começará a colocar postagens de influenciadores que você não segue. Essa mudança veio para beneficiar a produção de conteúdo realizada por assessoria de imprensa e de marcas que utilizam a plataforma para fazer a propaganda de algum serviço ou produto.

Dessa forma a agência de assessoria de imprensa conseguirá criar campanhas com o influenciador digital e micro influenciadores que sejam embaixador da marca, da mesma maneira como faziam com propagandas próprias.

Anteriormente à essa mudança, eles costumavam ser postados no perfil da empresa e do web influencer sem conter a indicação de parceria, ou seja, os usuários não sabiam que era um publipost a menos que eles informassem.

Entretanto, para que esse trabalho fique mais claro para os usuários que podem vir a se tornar consumidores, o Instagram estabeleceu que a publicidade tem de ser marcada no post ou story. Ao invés de utilizar as hashtags de #publipost ou #ad, eles devem marcá-las como “Parceria paga com (nome da empresa)”.

Levando em consideração de que um dos serviços mais importantes para o Instagram seja a parceria entre as marcas e os influenciadores digitais brasil, a rede social decidiu apostar nesse novo formato para aumentar a interação dos usuários com esse tipo de conteúdo que passaram a aparecer com mais frequência na timeline, e nos stories.

A importância da assessoria de imprensa

Para que a empresa e o influenciador marketing não sejam punidos pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária, o CONAR, é necessário que ambos tenham uma assessoria que entenda como aplicar o marketing nas redes sociais de maneira correta, para que os benefícios das redes sociais sejam colhidos.

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