Com os preços atrativos dos locais de coworking e as oportunidades, especialmente a troca de experiências com outros profissionais, muitos profissionais encontraram nesses ambientes o que faltava em sua rotina de trabalho.
Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre como um espaço de coworking pode aumentar sua produtividade. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!
O que é o coworking?
Resumidamente, o coworking em São Paulo e em outras localidades, é um movimento de pessoas, comunidades ou empresas que tem como o mesmo objetivo desenvolver suas vidas e negócios juntos, para que assim seja possível crescer na profissão de uma maneira mais rápida, especialmente através da colaboração de todos.
Os espaços de coworking podem ou não ter fins comerciais, assim como qualquer outro escritório, eles contam com a estrutura tradicional, sua grande diferença é o compartilhamento das salas de reunião coworking.
Ou seja, é perfeitamente possível utilizar um espaço de coworking como seu escritório profissional, a melhor parte é que você pode dividir os custos da locação de coworking com outros profissionais — os profissionais não precisam ser necessariamente da mesma empresa que a sua.
Como o coworking pode aumentar sua produtividade?
Além de fazer o compartilhamento de gastos com a equipe que vai estar presente no escritório compartilhado, a troca de ideias com outras pessoas também será um detalhe muito presente em seu cotidiano profissional.
Conheça outros fatores que podem aumentar sua produtividade ao fazer o aluguel de sala coworking:
- Estrutura do local é criada pensando nas necessidades do seu dia a dia;
- Valor mais acessível do que montar o seu escritório próprio, te dando mais tempo para pensar em outros detalhes importantes de seu trabalho;
- Estabelecimento de uma rotina.
Outros benefícios do coworking
Para te convencer de uma vez por todas a adotar esse novo modelo de trabalho em um espaço de trabalho compartilhado, separamos mais alguns benefícios que você e sua equipe podem usufruir:
- Networking e colaboração em sua rotina;
- Motivação e estímulo da criatividade;
- Redução de custos;
- Redução de burocracia;
- Você terá mais foco ao realizar suas atividades.