Entenda a importância de aplicar rebites de inox na indústria alimentícia.

Descubra por que usar fixadores industriais de inox na indústria alimentícia

Para atender as normas e exigências, a indústria alimentícia deve tomar muito cuidado com a higienização durante o processo. Mas para isso, a frequência da limpeza e a facilidade para limpar as máquinas são essenciais. A fixação industrial não está fora disso!

O uso de materiais inox é uma opção, já que ele é resistente, é mais difícil para corroer e ainda não altera o gosto dos alimentos. Saiba mais os motivos para adotar o uso de rebites e outros fixadores industriais de inox na indústria alimentícia.

 

Por que optar por fixadores industriais de inox?

As vantagens do aço inox para a fixação industrial são diversas. Esse material possui maior resistência à corrosão  e altas e baixas temperaturas comparado aos demais. Mas, por se tratar da produção de alimentos processados, é necessário sempre priorizar a qualidade do produto.

Por esse motivo, os rebites de inox não acumulam bactérias e são fáceis de limpar, quase anulando o risco de contaminação dos alimentos durante o processo. Os fixadores industriais de inox também não precisam de pintura e não reagem com os alimentos.

Parafusos

Os parafusos são os mais conhecidos dos fixadores industriais. No entanto, devido à dinâmica de sua aplicação, ele não é o mais eficaz. Eles são caracterizados pela sua composição: cabeça, fenda, pescoço, rosca e ponta. 

Além disso, existem diversos tipos de parafusos com características e aplicações específicas:

  • Parafuso Sextavado
  • Parafuso Auto Atarraxante
  • Parafuso Sextavado Interno
  • Parafuso Francês
  • Parafuso Máquina
  • Parafuso Fixer, etc.

Tipos de rebites

Esse tipo de fixadores industriais e é o que apresenta maior eficácia! Os parafusos, por exemplo, com o tempo sofre desgaste e corrosão, enquanto os rebites são semi-permanentes, possuem baixo custo e podem ser instalados com o uso de uma rebitadeira

Existem alguns tipos de rebites que podemos citar, como rebite sólido, semi tubular,  rebite de repuxo e rebite estrutural. Eles podem se diferenciar pelo material sendo de metal, aço ou aço inox.

Tipos de rebitadeiras

Assim como os rebites, as rebitadeiras podem ser classificadas de acordo com seu funcionamento. São elas rebitadeiras manuais, rebitadeira pneumática e à bateria. O uso delas variam de acordo com a necessidade da tarefa e o tipo de rebite. 

Mas, para garantir segurança em qualquer processo industrial, comprar fixadores industriais confiáveis é indispensável! Busque pelas características e aplicações de cada parafuso, rebite e entre outros materiais para fixação industrial e opte por um que atenda suas necessidades. Além disso, compare os preços e compre com um fornecedor confiável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *