Sua capacidade de carga pode variar de 100 kg à 6000 kg, sendo ótimos aliados das indústrias e linhas de produções para aplicação em carga, descarga e movimentação dos materiais, como chapas, bases, tubos e dispositivos de ferro.
Para um bom desempenho das funções de uma empresa, é necessário planejamento e logística. Entretanto, para que isso aconteça é fundamental unir profissionais qualificados e equipamentos industriais tecnológicos, como rádio controle industrial.
A movimentação de carga automatizada é um dos processos mais importantes da operação, permitindo que os materiais certos cheguem corretamente as bancadas específicas de trabalho e evitando erros de produção, sem contar sobre as melhorias nas condições de trabalho fornecidas para os funcionários.
A movimentação de cargas realizada pelo esforço manual dos operários, pode acarretar problemas de saúde e muitas vezes ser um processo mais demorado e ineficiente. Por isso, para otimização de tempo e produção é importante o estudo para implementação de equipamento industrial nos setores.
Além de todos os benefícios ligados a segurança e produtividade, o levantador magnético é uma ótima opção para suspensão em casos especiais, como em locais com difícil acesso ou peças minúsculas.
Laudos e atestados
Essa máquina pode ser utilizada em diversos segmentos de empresas, como empresas alimentícias, ou em indústrias de peças automobilísticas. Entretanto, para o uso desse equipamento é necessário o laudo para equipamentos magnéticos, como mais uma forma de garantir segurança e qualidade nos produtos realizados na linha de produção.
Para garantir a segurança de uma indústria, além de focar em materiais industriais que promovam a automação dos processos, tanto com equipamentos, quanto com acessórios, como o rádio controle, é necessário se atentar as documentações necessárias solicitadas pelas instituições e órgãos públicos.
O ideal é realizar a contratação de um engenheiro para analisar os pontos de colocação do equipamento, verificar o espaço e fazer uma análise do material que será trabalhado.
Após a instalação, será necessária a verificação anual do ímãs por um profissional. Esse trabalho é realizado através de uma medição que atesta a eficiência das máquinas, após feito isso, será apresentado o laudo magnético com todas as especificações, aprovando ou condenando o equipamento industrial.
Essa documentação é solicitada pelo setor de qualidade e auditoria da própria empresa e em alguns casos podem ser solicitadas pelos clientes. Por isso, após adquirir o equipamento, é imprescindível que seja feita a manutenção preventiva e renovação dos atestados solicitados anualmente.