Como escolher a espuma para seu sofá
O sofá é um dos itens indispensáveis na mobília. Entretanto, diferentemente do que se costuma pensar, na hora da escolha você não deve considerar somente a cor e o modelo que mais combina com o restante da decoração, mas também a espuma. Afinal, a qualidade dela é imprescindível para garantir o conforto das visitas e de todos. Pensando nisso, confira como escolher a espuma para o sofá.
O que deve ser considerado na hora de escolher a espuma?
A dica mais importante é que você procure testar quais são os modelos disponíveis para que assim você consiga escolher, de forma assertiva, qual é o que mais lhe agrada. Além disso, tenha em mente qual é a finalidade do sofá, ou seja, se você procura por um modelo no qual consiga passar um longo período, por exemplo.
Se possível, faça cálculos considerando o peso das pessoas da sua casa, pois o resultado final determina qual o conforto necessário do móvel.
Entretanto, se você está comprando um sofá para um ambiente de trabalho, como é o caso de um escritório, adote o cálculo universal da espuma D-33 (33 g/cm³), que corresponde ao modelo que atende pessoas com peso entre 71 a 100 Kg com até 1.80 metros de altura.
Prolongue a vida útil do seu sofá
Considerando o investimento financeiro para adquirir o sofá, é importante estar a par de quais procedimentos podem ser realizados para que a vida útil seja prolongada.
Comece pela impermeabilização, assim, os líquidos e resíduos que caírem na superfície não serão capazes de penetrar a estrutura – o que é excelente para evitar o surgimento de manchas causadas por bebidas com corantes, por exemplo.
Além disso, também é importante contratar periodicamente a limpeza e higienização de estofados, pois dessa maneira, você ficará tranquilo pela garantia de que todos os microorganismos causadores de doenças respiratórias, e sujidades foram removidos por completo.
Procure por lugares de confiança para realizar a limpeza de sofá.