Entenda aqui qual é a diferença entre as animações em 2D e 3D e veja quais são as vantagens de aplicá-las.

Diferenças entre as animações 2D e 3D

Com o uso dos vídeos animados cada vez mais presente nos meios de comunicação e nas estratégias de marketing, é comum que muitas pessoas se perguntem qual é a diferença entre as animações em 2D e 3D.  Aliás, há diferenças, visto que as duas trabalham com movimentos?

Bem, há, sim, algumas diferenças entre as animações dos dois vídeos. Para saber mais sobre eles, continue a leitura do artigo e confira:

Animações em 2D e 3D

De modo geral, o D das animações significa dimensão. Dito isso, entende-se que, no caso da animação 2D, é produzida com duas dimensões: largura e comprimento; já a animação em 3D, largura, comprimento e profundidade.

Essa é a principal característica que diferencia a animação 2D de uma animação 3D. Veja a seguir as principais diferenças entre eles: 

Principais diferenças entre animações em 2D e 3D=

A profundidade foi o primeiro aspecto diferente entre as animações, mas vai muito além disso. Como as animações em 2D não possuem profundidade, os vídeos contam com movimentos verticais e horizontais. Já as animações em 3D, possuem três eixos de movimento: vertical, horizontal, trás e frente.

Essa complexidade presente nas animações 3D faz com que os vídeos animados demorem um pouco mais para serem produzidos.

  1. Vídeos 2D: possui largura, altura e um único ângulo de visualização. 
  2. Vídeos 3D: largura, altura, profundidade e diferentes ângulos de visualizações.

Vantagens das animações

Ambas animações possuem suas vantagens. A escolha vai depender do que o criador pretende com seus vídeos e apresentações. Veja como cada animação pode ser útil: 

2D

Dentre as principais vantagens da animação em 2D, destacam-se as seguintes: 

  1. Custo e tempo de produção menor;
  2. Transmitem Comunicados internos;
  3. Mais opções de produção;
  4. Praticidade.

3D

Em relação ao vídeo animado 3D, veja os benefícios: 

  1. Mais precisão nos detalhes;
  2. Percepção de qualidade da marca;
  3. Prende a atenção;
  4. Engaja o público.

As animações são excelentes estratégias para serem usadas na comunicação assertiva de uma empresa, apresentações criativas e/ou palestras. Converse com o responsável pela animação e programe o projeto do modo que quiser.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *