As redes sociais viraram espaços para discussões e troca de informações sobre os mais diversos assuntos. No entanto, em meio a tanta produção é preciso separa o joio do trigo, identificando quais são os conteúdos relevantes e os que não são. Construir uma boa imagem, e ser engajado com as redes sociais é o primeiro passo a dar para se destacar em meio a concorrência, mas você sabe como fazer isso? Continue lendo e descubra a importância do auxílio de uma assessoria de imprensa.
Redes sociais são as novas interações sociais
Assim como as interações sociais do dia a dia, as redes tornaram-se um ponto de contato com o consumidor – são indissociáveis do cotidiano corporativo e podem ser usadas para divulgar produtos, vagas de emprego e também para aumentar o engajamento da marca.
A presença ativa da marca nas redes sociais ajuda não só a empresa a reforçar sua presença no mercado, mas também aumenta sua competitividade.
A divulgação de conteúdos alinhados à cultura e valores organizacionais gera consciência sobre a empresa, no entanto, a melhora do posicionamento diante a opinião pública só será conquistada se o trabalho for realizado diante da parceria com uma agência de assessoria de imprensa – cujos profissionais possuem a expertise em ações de comunicação.
Dicas para ter bons resultados
A proximidade com o cliente nas redes sociais é fundamental para fidelização. O monitoramento das redes é uma estratégia para conseguir insights para novas campanhas e para entender as preferências do público-alvo.
Algumas ferramentas automatizadas também estão disponíveis no mercado para identificarem qualquer menção nas redes sociais e sites da sua marca, ainda que não sejam feitas diretamente em suas redes sociais.
Não basta o ótimo trabalho do assessor de imprensa com a criação de uma imagem valiosa. Ter empatia com o público e saber conduzir a conversa e aproximação com o público, é determinante para a fidelização. Responda avaliações, comentários e mostre interesse e cordialidade para resolver problemas dos clientes.
A produção de conteúdo para redes sociais precisa de cuidados especiais sobre linguagem e ao modo correto de escrita, caso contrário, a empresa pode acabar com sua credibilidade.
O engajamento dos usuários se dará diante o compartilhamento de conteúdo relevante para o público de interesse e a comunicação assertiva. Procure por uma assessoria de imprensa.