Entenda porque o SEO é tão importante para o marketing

Desde que o mercado digital alavancou, os internautas são bombardeados com um novo termo: SEO. Embora muitas pessoas saibam que essa técnica está associada às buscas orgânicas, é muito comum que as pessoas se perguntem: por que a estratégia é tão importante para o marketing digital?

Bem, neste artigo, trataremos exatamente sobre isso. Se quer saber qual o principal papel e a importância da otimização de sites no Marketing, continue a leitura e confira!

A importância do SEO para sua estratégia de marketing

O que é SEO? O SEO é responsável, de modo geral, pelo ranqueamento de uma página em motores de busca, como o Google, por exemplo. Colocar uma página nas primeiras posições do Google favorece a visita orgânica para uma empresa. Quanto mais visitas orgânicas, mais vendas!

Esse é um dos principais benefícios da estratégia e, por isso, uma empresa de marketing digital adota a técnica, entretanto, não é só isso. Veja a seguir um pouco mais sobre a ação:

Credibilidade

Um dos benefícios da otimização de sites SEO está atrelado à credibilidade que ele pode passar para a sua marca. Quando você investe em SEO, sua marca passa a atingir autoridade no seu nicho. Ao alinhar a estratégia de link building com o SEO, o Google entende que o seu negócio passa a confiança que os usuários precisam, então começa a rankear seus conteúdos.

Crescimento de tráfego

Quanto mais estratégias de SEO, mais tráfego. Quanto mais tráfego, mais vendas. Quem é que não quer alavancar suas vendas e ganhar mais dinheiro? E cabe um adendo: você mesmo passará a criar bons conteúdos para fidelizar seus clientes e usuários, como se fosse uma estratégia de inbound marketing.

Melhore seu ROI

O SEO permite que você conheça suas palavras-chave de destaque, isto é, aquelas que seus clientes procuram e convertem em vendas para você. Afinal, se há alguém procurando por uma palavra-chave específica, essa pessoa pretende fazer alguma coisa. Se ela quiser comprar, você vai saber.

Sabendo qual é a intenção dos usuários, você investe exatamente na solução que eles precisam, o que fará com que suas futuras campanhas tragam bons resultados.

Seja um investimento em google ads, seja em google seo, em ambos os casos, você só ganha se souber realizar sua estratégia da forma certa. 

Lembre-se que para conhecer o seu público, você depende intimamente do SEO. Portanto, pode começar a considerar a ideia de trazê-lo para o seu negócio.

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