Entenda tudo sobre Marketing de Performance

Com a chegada do Marketing Digital, as estratégias tradicionais de publicidade naturalmente ficaram para trás. Nesse tempo, surge o Marketing de Performance que, como o próprio nome indica, é focado em atingir resultados e proporcionar uma mensuração. 

A seguir, confira o que faz esse método e como utilizar a estratégia para conseguir os melhores resultados na divulgação da sua marca e dos seus produtos ou serviços!

Marketing de Performance: o que é?

O Marketing de Performance é uma estratégia em que as ações são pagas com base somente no desempenho da campanha, anúncio ou quando a conversão desejada acontece. Essa conversão, que é estabelecida antes do início das campanhas, pode ser uma geração de lead, engajamento ou mesmo venda.

O foco está na utilização de mídias específicas para obter um retorno mensurável e, claro, positivo para o negócio. E para chegar neste tão cobiçado retorno, existem inúmeras mídias de performance que podem ser usadas de forma assertiva. Lembrando que cada uma oferece recursos importantes para quem visa bons números de conversão e deseja acompanhar de perto o que está rolando sobre o investimento.

Por que focar em performance digital?

A performance digital proporciona, na prática, diversas vantagens que o modelo tradicional de marketing não consegue abranger. A seguir, citamos alguns exemplos:

  • Capacidade de mensuração: com as tecnologias e as plataformas mais avançadas de anúncios, todas as métricas de uma campanha são capazes de ser rastreadas e acompanhadas de perto.
  • Integração de estratégias: é possível usar várias mídias e serviços para gerar um marketing de alta performance. Ou seja, dá para realizar um planejamento de Google Ads integrado com estratégias de Social Media, exemplificando.
  • Antecipação de erros ou oportunidades: com relatórios e demais recursos das plataformas, o anunciante pode comparar o custo unitário de cada ação, tais como curtidas, cliques, visitas, cadastros e por aí vai. Assim, permite que ele corrija erros ou aproveite oportunidades.

Normalmente, o trabalho é feito ao lado de uma consultoria SEO, pensando a longo prazo.

Canais de anúncio

Geralmente, as estratégias acontecem por meio de anúncios veiculados em uma série de mídias pela empresa de marketing digital. Cada uma tem seus benefícios e particularidades, o grande segredo é estar onde está seu público-alvo. Separamos abaixo os principais canais:

Google Ads

A plataforma de busca do Google é, obviamente, a mais utilizada pelos usuários de todo o mundo. Portanto, nada mais normal do que utilizá-la para o seu marketing digital.

Social Media

As chances de seu consumidor estar em pelo menos uma rede social são enormes, concorda? Aproveite, então, para fazer marketing de performance via social media.

Marketing de afiliados

O marketing de afiliados é uma modalidade com ideias parecidas com a performance. No entanto,  nesse modelo, um criador de conteúdo se torna afiliado e  estabelece um relacionamento com um anunciante para produzir tráfego.E aí, deu para ter uma noção sobre o que se trata o Marketing de Performance? Não perca tempo e se aprofunde também em Inbound Marketing conceito.

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