O Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO) obteve a condenação da ex-empregada dos Correios Izabela Pereira Lopes por ato de improbidade administrativa. Ela desviou R$ 35.215,37 dos cofres da estatal durante o período de 10 de agosto de 2007 a 23 de abril de 2008, quando trabalhava na agência da estatal em Santo Antônio do Rio Verde (GO).
Demitida por justa causa, Izabela confessou o crime. Nesse contexto, “foi pleiteada a aplicação das penas previstas na Lei de Improbidade para atos que importam em enriquecimento ilícito e atos que atentaram contra os princípios da Administração Pública”, analisa o juiz Federal Jesus Cisóstomo de Almeida na decisão.
Diante disso, a ex-empregada dos Correios foi condenada nas penas como ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos pelo prazo de oito anos e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócia majoritária, pelo prazo de dez anos.