Quem perdeu o último GP da Malásia, que aconteceu no domingo (30), provavelmente não viu o piloto brasileiro Felipe Massa desobedecendo à ordem de sua equipe.
A situação aconteceu nas últimas voltas da prova, quando o companheiro de Massa, Valtteri Bottas, estaria mais rápido e era considerado pela equipe com mais condições para alcançar e ultrapassar o britânico Jenson Button, da McLaren, sexto colocado.
Massa, no entanto, não cedeu passagem a Bottas, como sugeriu a equipe, e terminou ele mesmo em 7°, deixando Bottas na 8° posição.
Essa pequena desobediência gerou grande polêmica. A imprensa internacional julgou a atitude de Massa como sendo corajosa.
Depois disso, o engenheiro-chefe da equipe britânica, Rod Nelson, disse que a equipe se reuniu com Massa e Bottas para explicar a situação e por fim a polêmica. “Tudo está resolvido e seguimos como um time. Nosso foco está no Bahrein agora”, afirmou.
“Nós sentamos com os dois pilotos para falar sobre o que aconteceu no domingo na Malásia. Eles entenderam a posição da equipe e por que foram solicitados a fazer o que pedimos, o que achávamos estrategicamente melhor, permitindo que cada um atacasse o Button individualmente para tentar ultrapassá-lo”, explicou Nelson.
Feito por Marília Rocha
F1 – Polêmica com Massa está resolvida diz Williams
VEJA IMAGENS DE FELIPE MASSA: