Ao que tudo indica, o Brasil é já o primeiro país, depois da China, a produzir aparelhos da Apple. De acordo com o site Gizmodo, a fábrica da Foxconn, parceira da companhia na fabricação de aparelhos, já funciona em Jundiaí, interior de São Paulo, com a produção de iPhones. O próximo foco seriam iPads.
Conforme o site, os produtos terão um um novo modelo que, tudo indica, terá menor capacidade e será mais barato.
Os rumores sobre a fabricação de produtos na Apple no Brasil começaram junto com a chegada de 2011. Em visita à China, a presidente Dilma Rousseff, anunciou um projeto de investimento da Foxconn no Brasil, no valor de US$ 12 bilhões na área de tecnologia da informação.
O investimento, em seis anos, foi determinado como para a produção de telas usadas em equipamentos como celulares de terceira geração e iPads. A Foxconn é o maior fornecedor de produtos da Apple na China. Rumores davam conta que a fabricação começaria em novembro deste ano, apenas.
“O codinome do iPhone 4 seria N90. Ali no canto superior esquerdo do lote aparentemente reprovado (por lentes “manchadas”, talvez), lê-se N90A . Vários rumores apontam para a inclusão deste novo modelo entre os produtos da Apple. Nossa aposta é que ele é o iPhone 4 de 8 GB bastante especulado”, explicou o site.