Fusca 2013
O preço ainda não está definido, mas o novo Fusca — que será importado do México (onde custa o equivalente a R$ 52.500 na configuração que vem ao Brasil), dentro da cota que permite a chegada sem o ônus do IPI elevado pago por importados de outras partes do mundo — receberá o rótulo de modelo “premium”, ao lado de Jetta TSI (com quem divide plataforma, motor 2.0 a gasolina com turbo e 200 cavalos de potência e câmbio DSG de dupla embreagem e seis marchas), Tiguan, Passat e Touareg. Assim, é certo que custará mais que os R$ 50 mil pedidos pelo agora velho New Beetle. Para comparar, o Jetta topo da gama citado acima custa R$ 83.500 aqui (e o equivalente a R$ 54 mil por lá).
De início, haverá apenas uma configuração, a Sport, com rodas de 17 polegadas, teto solar elétrico panorâmico, spoilers, 15 LEDs em
cada um dos faróis, interior bicolor e sistema de som especial (ainda não está se confirmado se haverá a opção de levar para casa o
equipamento de alta definição que leva o nome da marca de guitarras Fender). Com este pacote, 4,27 metros de comprimento, 2,53 m
de entre-eixos e tendo como rivais modelos chique/descolados, como Citroën DS3
(R$ 82.200), Audi A1 (de R$ 95 mil a R$ 115 mil) e Mini Cooper (de R$ 127.500 a
R$ 140 mil), podemos apontar um patamar que vai de R$ 80 mil a R$ 100 mil para
o preço do Fusca.