O homem, de nacionalidade brasileira, foi criado no bairro da Taquara, localizado na Zona Norte do Rio de Janeiro, pela mãe Gláucia (Renata Sorrah) junto ao irmão Silvio (Luiz Henrique Nogueira), mas nunca mais voltou para a sua terra natal desde que ousou botar os pés no exterior e renegar a própria família por causa de um grande mistério do passado. Ele é casado com a famosa artista internacional Pâmela (Cláudia Abreu), filha do produtor e proprietário de uma emissora de televisão chamado Jack (Luiz Carlos Miele), além de criar a filha de sua esposa, a patricinha mimada Megan (Isabelle Drummond), que sequer lembra do pai, falecido quando ela era ainda bebê.
Ocorre que por ironia do destino, Jonas terá um surto e anunciará a transferência da sua empresa para a cidade maravilhosa. Tudo isso para se vingar dos seus acionistas, que se reúnem para alegar que o gênio está velho demais para continuar trabalhando, devendo ele treinar um homem mais jovem para o cargo de presidente da empresa e se aposentar. Incrédulo, Jonas lança um reality show que pretende revelar o novo CEO da sua empresa.
Entre os participantes estão Davi (Humberto Carrão), Manuela (Chandelly Braz), Danilo (Miguel Roncato), Tatiana (Laura Prado), Zac (Thiago de los Reyes), Vicente (Max Lima), Ernesto (Felipe Abib), Bóris (Flávio Pardal), Fabrício (Pedro Inoue) e Hana (Larissa Murai). Para piorar a situação, a baladeira Megan começa a namorar um rapaz que finalmente julga ser alguém sério, Alex (Fiuk), que na verdade é jornalista de um tabloide americano sensacionalista que recebeu a incumbência de espionar Jonas e divulgar para a imprensa todos os segredos da família.
Dos participantes deste reality show, os jovens Davi e Manuela são alçados também aos postos protagônicos da novela que é dirigida por Natália Grimberg, Maria de Médicis e Denise Saraceni. Ambos se conhecem antes do programa através de um jogo de Internet, onde inclusive utilizam perfis fakes. O nerd introvertido e turrão Davi foi abandonado em uma ONG, sendo criado por Rita (Gisele Fróes) e Herval (Ricardo Tozzi), contando com um passado misterioso assim como o de Jonas, enquanto a recifense Manuela (Chandelly Braz) vive um susto a cada dia por causa das crises de bipolaridade do irmão Igor (Samuel Vieira), principalmente após a prisão do pai deles, Frederico (Luiz Carlos Vasconcelos), sendo ajudada pelos amigos Thales (Johnny Hooker) e Janaína (Júlia Konrad), que dividem uma banda de música eletrônica. Manuela se verá atraída pela oportunidade de trabalho e sucesso nos Estados Unidos oferecida pelo caça talentos Domênico (Joaquim Lopes), mas vai se envolver em inúmeras confusões em San Francisco, onde lhe restará perseguir Jonas (Murilo Benício) em busca da chance perdida.