Humor: Pérolas de Galvão Bueno
Está circulando na web uma piada envolvendo o locutor Galvão Bueno. Na página aparece uma foto do apresentador dizendo que ele havia morrido aos 67 anos no Rio de Janeiro. Quando a pessoa abre a página aparece uma arte dando risada e dizendo que a pessoa foi pega e era para repassar. Engraçado!
Pérolas de Galvão Bueno
Galvão Bueno é conhecido por ser muito controverso e por proferir “pérolas” durante a transmissão de diversas modalidades esportivas. Em 1994, durante a Copa do Mundo de futebol daquele ano, sem saber que estava sendo gravado, o locutor reclamou sobre Pelé, que trabalhou como comentarista naquela competição. Bueno chegou a afirmar que queria “dar com uma marreta na cabeça dele […]”
Em 2002, novamente durante uma Copa do Mundo FIFA, dessa vez na Coreia do Sul e no Japão, o global, na transmissão do jogo entre Brasil e China, disse que: “Os chineses agora estão todos torcendo contra o Brasil”.
Em 2004, na final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Santo André, Galvão gritou como do rival São Caetano um dos gols marcados no Maracanã pelos paulistas, que lhes daria o título.
Em 2009, durante o GP do Bahrein de Fórmula 1, Bueno escalou uma banda musical imaginária com o já falecido tecladista Richard Wright, do Pink Floyd, como baterista. Na verdade, sua intenção foi se referir a Nick Mason, real percussionista da banda britânica, que é fã do esporte e estava no Oriente Médio para acompanhar a prova.
Em 2010, além do incidente “cala a boca, Galvão”, no Twitter, o narrador, em uma entrevista para a Folha de São Paulo, afirmou, após ser perguntado se a Rede Globo manda “na bola no Brasil”, que isso “Isso é uma bobagem. Eu acho até que devia mandar mais. Porque ela paga as contas [referindo-se ao pagamento dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.”
Em 2011, na partida de despedida de Ronaldo da Seleção, diante da Romênia, no Estádio do Pacaembu, o locutor fez referências a um texto de um certo poeta argentino chamado Alberto Briti. Contudo, as palavras ditas eram, na verdade, do consagrado dramaturgo alemão Bertold Brecht.
Em agosto de 2012, durante a transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres, Galvão discutiu no ar, pelo canal fechado SporTV, com o comentarista Renato Maurício Prado, após não gostar de uma brincadeira feita pelo seu então colega de emissora. Após o imbróglio, Prado acabou afastado e, em novembro, assinou com a concorrente Fox Sports.
Novamente em 2012, agora em outubro, a Globo, durante a transmissão do UFC 153, entre Anderson Silva e Stephan Bonnar, teve de baixar o som ambiente, pois o público, em coro, não parava de xingar o narrador.
Humor: Pérolas de Galvão Bueno
Já em 2013, enquanto cobria a semifinal da Champions League entre Bayern de Munique e Barcelona, o narrador chegou a afirmar que o ator austríaco Arnold Schwarzenegger já foi eleito “Miss Universo”, se equivocando com o termo, que serve para designar mulheres, ao contrário do correto, que seria “mister”. Além do mais, Bueno se referiu ao atacante blaugrana David Villa como “Vilas”.
Fonte: Wikipédia