galvão

Humor: Pérolas de Galvão Bueno

Humor: Pérolas de Galvão Bueno

Está circulando na web uma piada envolvendo o locutor Galvão Bueno. Na página aparece uma foto do apresentador dizendo que ele havia morrido aos 67 anos no Rio de Janeiro. Quando a pessoa abre a página aparece uma arte dando risada e dizendo que a pessoa foi pega e era para repassar. Engraçado!

Pérolas de Galvão Bueno

Galvão Bueno é conhecido por ser muito controverso e por proferir “pérolas” durante a transmissão de diversas modalidades esportivas. Em 1994, durante a Copa do Mundo de futebol daquele ano, sem saber que estava sendo gravado, o locutor reclamou sobre Pelé, que trabalhou como comentarista naquela competição. Bueno chegou a afirmar que queria “dar com uma marreta na cabeça dele […]”

Em 2002, novamente durante uma Copa do Mundo FIFA, dessa vez na Coreia do Sul e no Japão, o global, na transmissão do jogo entre Brasil e China, disse que: “Os chineses agora estão todos torcendo contra o Brasil”.

Em 2004, na final da Copa do Brasil, entre Flamengo e Santo André, Galvão gritou como do rival São Caetano um dos gols marcados no Maracanã pelos paulistas, que lhes daria o título.

Em 2009, durante o GP do Bahrein de Fórmula 1, Bueno escalou uma banda musical imaginária com o já falecido tecladista Richard Wright, do Pink Floyd, como baterista. Na verdade, sua intenção foi se referir a Nick Mason, real percussionista da banda britânica, que é fã do esporte e estava no Oriente Médio para acompanhar a prova.

Em 2010, além do incidente “cala a boca, Galvão”, no Twitter, o narrador, em uma entrevista para a Folha de São Paulo, afirmou, após ser perguntado se a Rede Globo manda “na bola no Brasil”, que isso “Isso é uma bobagem. Eu acho até que devia mandar mais. Porque ela paga as contas [referindo-se ao pagamento dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro.”

Em 2011, na partida de despedida de Ronaldo da Seleção, diante da Romênia, no Estádio do Pacaembu, o locutor fez referências a um texto de um certo poeta argentino chamado Alberto Briti. Contudo, as palavras ditas eram, na verdade, do consagrado dramaturgo alemão Bertold Brecht.
Em agosto de 2012, durante a transmissão dos Jogos Olímpicos de Londres, Galvão discutiu no ar, pelo canal fechado SporTV, com o comentarista Renato Maurício Prado, após não gostar de uma brincadeira feita pelo seu então colega de emissora. Após o imbróglio, Prado acabou afastado e, em novembro, assinou com a concorrente Fox Sports.

Novamente em 2012, agora em outubro, a Globo, durante a transmissão do UFC 153, entre Anderson Silva e Stephan Bonnar, teve de baixar o som ambiente, pois o público, em coro, não parava de xingar o narrador.

Humor: Pérolas de Galvão Bueno

Já em 2013, enquanto cobria a semifinal da Champions League entre Bayern de Munique e Barcelona, o narrador chegou a afirmar que o ator austríaco Arnold Schwarzenegger já foi eleito “Miss Universo”, se equivocando com o termo, que serve para designar mulheres, ao contrário do correto, que seria “mister”. Além do mais, Bueno se referiu ao atacante blaugrana David Villa como “Vilas”.

galvão

galvão

galvao

galvao

perolas galvao bueno

perolas galvao bueno

Fonte: Wikipédia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *