O estudo “Digital in 2018: The Americas” elaborado pelas empresas We are Social e Hootsuite indica que 62% de toda população do Brasil está ativa nas redes sociais. Além disso, a pesquisa divulgada mostrou que 58% já buscou por um produto pela internet. Para atingir esta parte da população, algumas estratégias de marketing digital precisaram ser adotadas, entre elas a parceria com digital influencers. Continue lendo e confira como os web influencers podem te ajudar.
Importância dos influencers para empresas
A predominância do público analógico-digital e nativo digital, sobretudo nas redes sociais culminou em uma mudança na forma com que os consumidores são impactados pela publicidade. Dessa forma, os empresários interessados em conquistar o público na internet precisaram buscar alternativas para eficientes para impactar o público-alvo.
Conquistar o interesse do consumidor em meio a tanta concorrência e diante de fácil acesso a produtos semelhantes tornou-se um desafio, mas ao trabalho em conjunto com blogueiros, especialistas e personalidades tornou-se fundamental para conquistar a confiança de um perfil específico de público.
Os influencers digitais são capazes de falar diretamente com o público-alvo de uma empresa. Possuem um discurso de autoridade, pois, na maioria das vezes são especialistas em um assunto pelo qual os consumidores se interessam.
As especulações de que as parcerias com os influenciadores digitais tinham prazo de validade estão sendo caindo por terra mediante a importância que passaram a representar para uma marca ou empresa e o alto retorno sobre investimento que proporcionam.
A opinião de um influenciador digital sobre a compra de um produto é capaz de atuar positiva ou negativamente para uma empresa. O influencer gera expectativas, responde dúvidas e pode até oferecer insights para uma marca.
O trabalho do influencer vai muito além do “recebidos do dia”; Pode se contratado para produção de conteúdos de acordo com o lançamento de um produto ou uma coleção – seja para divulgação em redes sociais como Facebook e Instagram, ou mesmo no Youtube.
Por atuar como defensor da marca, o digital influencer é capaz de construir e melhorar relacionamentos. Colocar a reputação de uma marca atrelada a imagem de uma personalidade relevante para o público-alvo pode ser mesmo arriscado, por isso, sugerimos sempre a procura por uma assessoria de imprensa. Profissionais qualificados buscarão os melhores perfis de acordo com sua área de atuação.