venum dragon japan

José Aldo diz que Brasil voltará dominar UFC

Foi-se o tempo em que o Brasil era o país que fazia frente aos Estados Unidos em números de cinturões do UFC. Hoje, de nove categorias, os brasileiros são campeões de apenas uma, enquanto os americanos ficam com as outras oito. José Aldo, nas categoria peso-pena, é único remanescente do País. José Aldo diz que Brasil voltará dominar UFC

Para Aldo, que vai para a sua sétima defesa de título no UFC, contra Chad Mendes, dia 2 de agosto, o Brasil voltará a equilibrar os cinturões na competição. “É tudo uma questão de fase. Os americanos souberam aproveitar melhor suas oportunidades, mas temos grandes lutadores chegando e voltaremos a dominar o campeonato”, disse ao Terra, durante a gravação de um comercial.

A derrocada do País começou com a derrota de Júnior Cigano para Cain Velasquez, no UFC 155, em julho de 2012. Depois foi a vez de Anderson Silva perder a majestade. O “Spider” foi nocauteado por Chris Weidman, no UFC 162, em julho de 2013. O último revés aconteceu com Renan Barão, em 25 de maio deste ano. O brasileiro foi derrotado por TJ Dillashaw, no UFC 173.

E não faltaram oportunidades para os brasileiros. Na categoria meio-pesado, três lutadores do País tiveram a oportunidade de destronar Jon Jones. Lyoto Machida e Vitor Belfort foram finalizados, e Glover Teixeira perdeu por decisão unânime.

Nos pesados, Pezão e Cigano tiveram a chance de tomar o cinturão de Cain Velasquez, mas acabaram nocauteados pelo americano. E nos médios, Anderson Silva teve sua revanche com Chris Weidman, mas acabou quebrando a perna e perdendo mais uma vez.

Apesar do retrospecto negativo, os brasileiros terão pelo menos outras duas oportunidades até o final da temporada. Lyoto Machida, agora nos médios, já está com luta marcada contra Chris Weidman, e Fabrício Werdum será o próximo adversário de Cain Velasquez entre os pesados.

José Aldo acredita especialmente na categoria dos médios. “A possibilidade de retomarmos o cinturão dos médios é muito grande, a categoria está cercada de brasileiros com chances de título. Já temos o Lyoto, o Vitor (Belfort) e o Jacaré (Ronaldo)”. No entanto, o lutador de Manaus não esquece do companheiro de treinos na Nova União. “Também aposto no Júnior Cigano, que tem muito talento e está treinando muito bem”, finalizou.
José Aldo é lutador da marca Venum. Para ver bermudas Venum  Lyoto Dragon FX Japan acesse o site da Legion Fight, o melhor site de roupas e acessórios de lutas marciais do Brasil.

José Aldo diz que Brasil voltará dominar UFC

venum dragon japan

venum dragon japan

carreira jose aldo

carreira jose aldo

venum

venum

legion fight

legion fight

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *