pedra_esmeralda

Lendas da Esmeralda

Lendas da Esmeralda

A esmeralda é uma das pedras preciosas mais bonitas, de cor verde, ele tem várias lendas que a cercam e dão mais sentimento a ela, conheça mais sobre a esmeralda.

Esmeralda era a deusa sagrada dos Incas. Antigamente esta pedra era dada às jovens como um talismã para ter proteção e dar facilidade na hora do parto.

A gema também foi associada à deusa romana das florestas, Diana, protetora das mulheres jovens e padroeira dos partos, atribuindo-se às esmeraldas o dom de garantir um nascimento fácil.
Os egípcios acreditavam que esta pedra estava associada à fertilidade e ao renascimento.

Vem de longe o fascínio que as esmeraldas exercem sobre as pessoas sensíveis e apaixonadas. Admirada a mais de quatro mil anos, a gema tem fama de avivar a inteligência e o coração, além de ser vista até hoje como guardiã do amor: diz a lenda que as esmeraldas perderiam a cor se um dos parceiros fosse infiel.

Ela não só empresta seu nome às bodas de vinte anos de casamento, como simboliza o amor duradouro e sempre jovem.

Mas existem muitas LENDAS ainda sobre esta pedra:
Era a pedra que curava doenças dos olhos. Seus poderes terapêuticos começam pela cor verde, que possui propriedades calmantes e é apontada entre todas as cores como a que mais sensibiliza o olhar. Acreditava-se que seria possível aliviar ou até curar inflamações e infecções, bastando deixar uma esmeralda sobre os olhos dos pacientes.

Sonhar com esmeraldas significa futuro brilhante e renovação de antigas afeições.

Não é para menos que a esmeralda, identificada com o poder de renovação da natureza, seja cultuada há tanto tempo como um dos mais belos, valiosos e poderosos talismãs.

Lendas da Esmeralda

esmeralda

esmeralda

joia esmeralda

joia esmeralda

pedra_esmeralda

pedra_esmeralda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *