rubi

Lendas sobre o Rubi

Lendas sobre o Rubi

Não há duvida que o Rubi é uma das pedras preciosas mais bonitas que existe e está presente em muitas jóias agregando um alto valor.

Conheça algumas curiosidades sobre essa pedra de cor vermelha aqui no Minuto Ligado:

Na literatura oriental encontramos a seguinte e sugestiva lenda sobre o rubi:
“Súria (o Sol), sabendo que o sangue do grande deus Azura era, pelo seu vasto poder, o gerador de gemas perfeitas, apodera-se dele e se lança rapidamente através do espaço, deixando no céu azul um rastro fulgurante como se fosse uma lâmina de espada.

O eterno vencedor dos deuses, o Rei Lankã, com a alma cheia de orgulho de
sua força, persegue-o, alcança-o e com ele se choca violentamente. Súria deixa cair na “rainha dos rios” o sangue de Azura, que turva as águas límpidas e profundas, onde se refletiam os belos quadris das singalesas, e se transforma em Rubis…”

Onde encontra o Rubi

Uma das mais importantes minas de Rubi está situada no Ceilão, na localidade de Ratnapura, palavra indiana “cidade do Rubi”. Nessa região, conta-se uma outra lenda: “um dia, quando se comprazia em agradável passeio, o deus Shiwa sentiu sede.

Desceu, então, por um atalho até a margem de um riacho, cuja água cristalina bebeu. Ao escalar, de volta, a barranca, um espinho rasgou-lhe a mão e o sangue divino coloriu a areia. Shiwa nesse momento, maldisse o local da sua desdita. As gotas do sangue de shiwa transformaram-se depois nos Rubis de Ratnapura. O deus há muito está esquecido, mas sua maldição resiste à passagem dos séculos”.

Lendas sobre o Rubi

As pedras preciosas são cercadas por lendas que envolvem deuses dos mais diferentes tipos.

rubi

rubi

rubi na natureza

rubi na natureza

rubi significado

rubi significado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *