Para garantir a saúde das pessoas que moram na casa e das eventuais visitas, é muito importante dedicar uma atenção especial à higienização e limpeza dos tapetes. Isso porque, os tapetes costumam acumular poeira e ácaro, causando diferentes alergias e até mesmo doenças respiratórias.
Confira dicas de como higienizar os tapetes de sua casa e evitar alergias:
Utilize o aspirador de pó para higienização dos tapetes
A lavagem de tapetes é a forma ideal de realizar uma boa higienização. Entretanto, dependendo do tamanho do tapete e de suas particularidades, a lavagem pode não ser uma tarefa tão prática.
Dessa forma, nem sempre é possível estar realizando uma lavagem completa em todos os tapetes da casa. Mas para mantê-los minimamente limpos, o aspirador de pó pode ser um excelente aliado. Diferentemente da vassoura, o aspirador de pó consegue retirar toda a poeira.
O ideal é passar o aspirador nos tapetes todos os dias, ou ao menos duas a três vezes na semana.
Lave o tapete frequentemente
Principalmente em casa e nos apartamentos, é comum que as pessoas derrubem farelo de comida, que caia pelo dos pets no tapete e outras situações cotidianas que podem sujar todo o tapete. Tornando dessa forma, a higienização algo extremamente necessário.
A melhor forma de realizar uma boa higienização é lavar tapetes. A dica mais importante é lavar os tapetes sempre que possível, isso porque a lavagem é o melhor meio de retirar toda a poeira, ácaro e todas as sujeiras.
Quando os donos da casa não possuem disponibilidade para lavar os tapetes com tanta frequência, é importante realizar essa lavagem ao menos de 15 em 15 dias, para evitar crises alérgicas e doenças respiratórias.
Procure uma empresa especializada em limpeza de tapetes
Principalmente para as pessoas que não possuem grande disponibilidade para realizar a limpeza frequente de tapetes, é fundamental procurar e optar por uma empresa que lava tapetes regularmente.
Através de profissionais capacitados para a higienização de tapetes, uma empresa especializada é a solução ideal.