O McDonald’s abriu a sua primeira lanchonete vegetariana em Amritsar, na Índia. A rede americana de restaurante fast food mais famosa do mundo substituiu os seus tradicionais hambúrgueres como o Big Mac por opções sem carne, para respeitar a tradição local.
Essa é uma das estratégias de marketing que vem sendo adotadas por grandes empresas, que é a preocupação em adaptar o composto de seus produtos para as diferentes regiões onde eles são vendidos. Ao fazer isso, a marca respeita também a cultura, os gostos, e preferências de seus clientes.
Nesse caso, os Hindus são 80% dos 1,2 bilhão da população da Índia e consideram as vacas animais sagrados. Para os muçulmanos, o consumo de carne de porco é proibido pelo Corão.
Nos demais detalhes, todos os padrões tradicionais foram mantidos, como o símbolo do ‘M’, as cores vermelha e amarela e até o mascote Ronald Mc’Donald sentado no banco na porta de entrada.
O primeiro McDonald’s vegetariano foi aberto próximo ao Templo Dourado, o mais sagrado dos santuários em Amritsar. O
McDonald’s tem 271 restaurantes na Índia. No mundo inteiro são 33 mil, sendo a segunda maior cadeia de restaurantes do mundo, perdendo apenas para a também rede de fast food Subway.
Feito por Marília Rocha
McDonald’s abre primeira loja vegetariana do mundo
VEJA IMAGENS DE MCDONALD’S: