1 – Ibiza
Em primeiro lugar, aparece a famosa e mega badalada cidade de Ibiza. Segundo a CNN, os lugares não são apenas clubes: são experiências de vida. Em Ibiza, o dia é ocupado com festas na praia. No fim da tarde, o programa usual é ir ao bar de um hotel. A noite é feita para dançar ao som dos melhores DJs do mundo.
2 – Berlim
Berghain. Se você não conseguir entrar (a escolha de quem entra no clube é aleatória), fique com Watergate.
Se a saúde mental de uma cidade fosse medida pelas horas em que as baladas estão fechadas, Berlim seria “um lunático vestindo camisa-de-força batendo a cabeça contra a parede”, diz a CNN. Isso dá uma noção da vida noturna da cidade alemã.
3 – Nova York
Apesar de não ser de verdade “a cidade que nunca dorme” (isso acontece lá pelas 3 ou 4 horas da manhã, segundo a CNN), Nova York está no pódio porque oferece algo para qualquer tipo de pessoa em qualquer dia da semana.
4- São Paulo
A cidade brasileira é a “zebra” da lista, para a CNN. Frequentemente ofuscada pela cidade do Rio de Janeiro, a capital é, na verdade, o centro cultural do país.
O lugar não é bonito, segundo o site, mas ao passar pela massa de concreto, há muita diversidade para curtir a noite todos os dias.
5 – Londres
Quem acha que Londres só tem pubs a cada esquina está enganado: a cidade abriga alguns dos clubes mais prestigiados do mundo, de acordo com a CNN.
Você pode ouvir ótima música praticamente em qualquer dia da semana. Se não der, sempre dá para voltar aos pubs.
Melhores cidades para curtir a noite
Feito por Marília Rocha