Países mais felizes do mundo

Países mais felizes do mundo

Um novo estudo, publicado recentemente, fez uma avaliação de quanto as pessoas são felizes no país em que vivem. O estudo avaliou o bem-estar pelo mundo mostrando em quais países as pessoas estão mais felizes com a vida que levam. Países mais felizes do mundo

Essa pesquisa, chamada Global Well-Being Index e conduzida pela consultoria Gallup and Healthway, pediu aos entrevistados que se manifestassem sobre os cinco elementos principais que compõem a noção de bem-estar: propósito (gosta do que faz diariamente); social (tem relacionamentos saudáveis em sua vida); financeiro (faz um bom gerenciamento de suas finanças); comunidade (sente-se bem em sua vizinhança) e físico (considera ter uma boa saúde).

Realizado com 133 mil pessoas em 135 países, o estudo revelou, por exemplo, que é o Panamá o lugar que conta a maior percentagem de pessoas que se consideram bem-sucedidas em três ou mais elementos do bem-estar.

Na segunda posição do ranking está a Costa Rica. No país da América Central, 44% da população se sente bem-sucedida com três ou mais elementos do bem-estar.

Ainda compondo o pódio, na terceira posição, com 40% da população se sentindo satisfeita com pelo menos 3 elementos do bem-estar está a Dinamarca, país europeu com o menor índice de desigualdade social do mundo.

Países mais felizes do mundo

dinamarca

dinamarca

Países mais felizes do mundo

Países mais felizes do mundo

Feito por Marília Rocha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *