A parceria com a atração da Globo faz parte da estratégia de pré-lançamento do veículo desenvolvido no Brasil para grandes mercados mundiais. Em cada etapa do programa, a atriz Fernanda Paes Leme mostrou junto com André Marques as principais novidades do modelo.
O carro tem projeto e design totalmente novo, seguindo a tendência global da marca, e vai oferecer pela primeira vez uma versão sedã – o Novo Ford Ka+ – além do hatch. A sua proposta é redefinir as expectativas no segmento de compactos, com design inteligente e tecnologia avançada que se traduzem em vantagens reais para os consumidores, tanto em termos de espaço e desempenho como de economia e conectividade.
O Novo Ford Ka chega ao mercado como líder em economia e potência. Ele foi classificado como o compacto mais econômico do Brasil no ranking do Inmetro/CONPET e tem o motor 1.0 mais potente do Brasil, de 85 cv. E inova também no interior, com mais espaço e soluções inteligentes para favorecer o conforto dos passageiros.
Na parte de segurança ativa, o Novo Ford Ka introduz recursos inéditos na categoria. Será o primeiro a oferecer controle eletrônico de estabilidade e tração (AdvanceTrac) e assistente de partida em rampa (HLA), equipamentos até então só disponíveis em veículos de segmentos superiores.
O novo compacto da Ford será também o primeiro a trazer um recurso inédito no mercado brasileiro: o sistema de conectividade SYNC com AppLink, que permite o acesso a aplicativos pelo celular e agrega várias funcionalidades de conexão a bordo por comandos de voz.