Apesar de o coworking já ser uma realidade há muito tempo no Brasil, muitas pessoas ainda não sabem como ele funciona e se ele é realmente efetivo para o dia a dia profissional.
Diante disso, selecionamos tudo o que você precisa saber sobre salas de coworking e como começar a exercer esse modelo de trabalho. Continue lendo e saiba mais!
O que é?
O primeiro passo para entender esse modelo é entender o que é coworking. De modo geral, o coworking é o compartilhamento de recursos e principalmente de espaços voltados para o trabalho.
Esse compartilhamento é realizado por profissionais, que não precisam ser necessariamente da mesma empresa ou realizar os mesmos tipos de atividades. Felizmente, esse conceito se expandiu muito com o passar do tempo e, atualmente, atende uma gama muito maior de profissionais e atividades.
O principal motivo pelo qual o escritório compartilhado é muito adotado atualmente são os benefícios que ele entrega, dentre eles estão:
- Colaboração e Networking;
- Motivação;
- Estímulo da criatividade;
- Redução de custos;
- Menos burocracia;
- É possível ter um endereço comercial;
- Mais foco no seu trabalho.
O coworking na prática
Com todos os benefícios citados anteriormente, a prática de trabalhar em escritórios compartilhados é muito boa para os profissionais que adotaram o modelo de coworking.
Ao escolher um coworking que mais atenda às suas necessidades, seu foco com o trabalho irá aumentar muito, considerando que você estará em um ambiente que é totalmente voltado ao trabalho, diferente do modelo home office, por exemplo.
Com esse foco, sua produtividade também aumenta e você consegue entregar resultados ainda melhores para sua empresa, o que irá te trazer ainda mais motivação! Viu? Só existem benefícios.
Como começar um coworking?
Para começar a trabalhar em um espaço de coworking, indicamos que você faça a busca por um espaço em sua região. Utilize a internet a seu favor para realizar essa pesquisa e encontrar o melhor local de coworking para você.
Antes de fazer o aluguel de sala privativa, não deixe de visitar o local e ver se ele atende a sua demanda de trabalho no seu cotidiano e, com isso, usufrua de todos os benefícios que o coworking promete te entregar!