Existem vários tipos de rebites presentes no mercado, e muitas pessoas podem ter dúvida de qual modelo escolher para o seu caso, principalmente se alguém quer fazer algum serviço em casa. Por esse motivo é importante que a pessoa ou o profissional que trabalha com o rebite, saiba sobre alguns modelos de rebites existentes e suas funções. Veja mais a seguir!
Como funcionam os rebites?
Primeiramente, o mais recomendado é pedir ajuda a um profissional que já tenha experiência com rebites e rebitadeiras para escolher os corretos e garantir um trabalho de qualidade. Os rebites servem para a fixação de peças metálicas, e tem o intuito de facilitar na aplicação de porcas, roscas e outros materiais, muitas vezes em placas metálicas, como alumínio e aço inox.
Rebite estrutural
Esse tipo de rebite é ideal para quem procura facilidade no seu manuseio é um material de maior tecnologia. O rebite estrutural se diferencia em relação aos outros por ter um sistema de travamento mais seguro e tecnológico, no qual ele pode ser resistente à vibrações. Isso garante que a pressão de onde o rebite foi colocado seja mais forte, e ele fique bem mais fechado que outros modelos.
Rebite hermético
Um rebite hermético também se diferencia de um modelo comum por ter seu corpo totalmente fechado. É composto de alumínio e aço e esse tipo de rebite geralmente é mais utilizado em aplicações de equipamentos de refrigeração, esquadrias, câmaras de ar e calhas.
A cabeça do mandril fica totalmente dentro desse tipo de rebite, e garante maior hermeticidade no material.
Rebite de repuxo
Os rebites de repuxo geralmente servem para a aplicação em estruturas metálicas, esquadrias e instalações industriais. São materiais que unem chapas de forma permanente.
Esse tipo de rebite pode ser desenvolvido no alumínio, aço ou inox.
Rebitadeiras
As rebitadeiras são equipamentos com a função de unir peças metálicas com o auxílio de rebites permanentemente. Um modelo de rebitadeira que serve para todos os tipos de rebites é a manual, e podem ser utilizadas para quaisquer funções.
Diferente das rebitadeiras elétricas/à bateria, que geralmente recomenda-se que utilizem desse modelo para reparos e montagens industriais.