Os melhores horário de anúncios no Facebook

Através de pesquisa realizada pela Mashable e a empresa Vitrue, que acompanhou a movimentação em Fan Pages de mais de 1.500 grandes empresas durante três meses, mostrou os melhores dias e horários para fazer propaganda no Facebook.


Essa análise foi realizada com mais de 1,64 milhões de posts e 7,56 milhões de comentários, compartilhamento e cliques no botão “Like” ou “Curtir” não foram contabilizados, para identificar o tempo que os usuários estavam no Facebook navegando, e em qual momento estes eram mais ativos em relação a canais de empresas e marcas.

Os maiores picos de interação com as marcas ocorrem de segunda a sexta-feira nos horários: 11h, 15h e 20h. O maior acesso ocorre por volta das 15h durante a semana, sendo a quarta-feira o melhor dia para divulgação, pois tem mais acesso e interação. Tais usuários não são muito ativos aos domingos se comparado ao dias da semana.

Outra informação importante é que os Posts publicados no período da manhã são 39% mais efetivos que os publicados à tarde, em termos de engajamento na rede social. Após publicar um Post, os próximos 15 minutos registram mais interação, com maior número de cliques, depois de 30 minutos observou um pico de interação que dura até 45 minutos após a divulgação.

Utilize estes dados para realizar as campanhas de marketing de sua loja virtual no Facebook! Aproveite a rede social para divulgar sua marca e manter um relacionamento com seus clientes em potencial.

Fonte: Cia Shop

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *