otávio augusto

Otávio Augusto – Fotos e Biografia

Otávio Augusto – Fotos e Biografia

O ator Otávio Augusto, nome completo é Otávio Augusto de Azevedo Souza, nasceu em São Manuel, cidade do interior de São Paulo, em 30 de janeiro de 1945.  Em sua vasta carreira, o ator já trabalhou em cerca de 60 filmes, 60 novelas e minisséries e 50 peças de teatro.

Otávio Augusto – Fotos e Biografia

Quando tinha apenas 3 anos seus pais se separaram e ele foi criado pelos avós – sua mãe era doméstica e não podia cuidar dele.

Quando tinha 15, mudou-se para a capital e começou a trabalhar numa companhia de seguros. Um colega de repartição o indicou à Odil Fono Brasil, onde arrumou emprego como dublador. Em seguida, foi levado por Eduardo Cury, que dublava o caubói Bat Masterson, para a Rádio São Paulo.

Lá, atuou em radionovelas como Jerônimo, o “Herói do Sertão”, estrelada pelo próprio Cury, e apresentou o programa matutino “Despertador”.

Ainda nos anos 1960, ingressou no Teatro Oficina. Estreou no grupo em 1966, com Os Inimigos, de Máximo Gorki, dirigido por José Celso Martinez Corrêa. No ano seguinte, participou da histórica montagem de O Rei da Vela, de Oswald de Andrade, com o mesmo diretor.

Estreou na TV Globo em 1972, no primeiro episódio da série mensal Comédia Especial, Amor à Brasileira, de Mário Wilson.

Seu primeiro papel de destaque na TV Globo foi o Horácio Bastos, fiel escudeiro de Antônio Dias (Tarcísio Meira), protagonista de Escalada, de Lauro César Muniz, em 1975. Ao longo da década de 1970 e no início dos anos 1980, Otávio Augusto fez uma série de coadjuvantes em novelas da emissora: O Grito (1975), de Jorge Andrade; Coração Alado (1980), de Janete Clair, e Baila Comigo (1981), de Manoel Carlos.

Em seu vasto currículo, destacam-se ainda sua atuação em: “Por Amor” (1997); “A Padroeira” (2001); Esperança (2002); “Kubanacan” (2003); “Cabocla” (2004); “Cobras & Lagartos” (2006).

Além de novelas, participou de minisséries como “República” (1989), de Wilson Aguiar Filho; “Sex Appeal” (1993) de Antonio Calmon; “Dona Flor e Seus Dois Maridos” (1998), da obra de Jorge Amado; “Os Maias” (2001), de Maria Adelaide Amaral, inspirada na obra de Eça de Queiroz; e “JK” (2006), da autora e de Alcides Nogueira. Também fez parte do elenco da segunda fase do humorístico TV Pirata (1992).

Otávio Augusto – Fotos e Biografia

VEJA FOTOS DE OTÁVIO AUGUSTO:

Otávio Augusto - Fotos e Biografia

Otávio Augusto – Fotos e Biografia

otávio augusto ator

otávio augusto ator

otávio augusto

otávio augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *