Como qualquer decisão no mundo dos negócios, a parceria com um influencer digital também precisa ser bem avaliada. Caso a sua empresa esteja considerando trabalhar junto com web influencers, continue lendo e confira tudo o que você precisa saber antes de assinar contrato.
As redes sociais tornaram-se importantes ferramentas para conclusão de compras. Em estudo divulgado pelo ODM Grupo, mais de 70% dos entrevistados afirmaram que usam as redes sociais como guias para decidirem se vão ou não optar por um produto. Nesse sentido, tudo conta: imagens em boa qualidade, avaliações positivas e até mesmo a forma com que a marca se comunica nas redes.
O engajamento positivo tem como consequência o aumento no número de clientes atendidos e fidelizados, justamente por esse motivo é que a excelência na atuação dos influencers digitais deve ser algo a ser buscado constantemente.
O que considerar antes de fazer parceria com um digital influencer
Antes de encontrar o perfil de influencer digital, é necessário conhecer quem é a persona a ser envolvida por sua estratégia de marketing.
Delimitar quais são os gostos, preferências e aspectos xxxx ajudará a compreender e avaliar quais os formatos de conteúdos mais consumidos e a aptidão que o influencer tem para desenvolvê-lo.
Alinhe com o digital influencer o que deve ser falado e o que não pode. Atualmente, um dos principais problemas que surge com a contratação de influenciadores digitais é sobre postagens antigas, nas quais se descobrem desvios de condutas que podem acabar manchando a imagem da empresa.
A produção de conteúdo pelo influencer digital precisa de suporte da empresa. Como especialista, o influencer precisa de informações de apoio para criar conteúdos com profundidade.
Nem sempre o influencer digital que irá gerar o melhor resultado em uma campanha é o que possui maior número de seguidores. Atualmente, os micro influenciadores conseguem apresentar resultados positivos em campanhas apresentando ótimo custo-benefício.
Em uma campanha de marketing de conteúdo e influência é importante analisar resultados obtidos para corrigir rotas e buscar retornos cada vez melhores. Portanto, não se esqueça de pedir números sobre ações anteriores para o influencer.