Se você estiver em alguma dessas situações, tem direito a requerer passaporte de emergência, que tem uma taxa maior e prazo de validade de apenas um ano, e lhe será entregue em até 24h, independentemente de agendamento.
Documentos necessários
1.0 – Apresentar toda documentação necessária para expedição de Passaporte Comum.
2.0 – Apresentar ainda:
• Uma foto facial 5×7 colorida e recente;
• Comprovante da situação emergencial;
• Comprovante de pagamento da taxa majorada para Passaporte de Emergência (a GRU será emitida no posto de atendimento).
Como obter
1 – Preencher o formulário de solicitação de passaporte clique aqui.
2 – Dirigir-se ao posto da Polícia Federal mais próximo da sua residência, portando o protocolo, documentação que comprove a situação emergencial e documentação pessoal original exigida. O funcionário responsável pelo posto avaliará se a sua situação está dentro das hipóteses acima mencionadas. Caso positivo, lhe entregará a guia de pagamento (GRU) referente à taxa para passaporte de emergência.
3 – O prazo para emissão do passaporte de emergência é até 24 horas após o requerimento.