Peugeot RCZ R Concept
A Pegeout tem um super destaque a versão do motor 1.6 THP de 260 cv, potência já declarada em outros conceitos recentes da Peugeot. Caso realmente comecem a produzir às linhas de montagem do RCZ R será o modelo de série mais potente da história da Peugeot. Ele desenvolve uma potência específica superior a 160 cv/l, com emissões de CO2 de aproximadamente 155g/km.
O Peugeot RCZ R conta ainda com alterações no chassi e diferencial de escorregamento limitado Torsen, para maior eficácia e dinâmicas.
Pintura Extremamente bonita com a cor, preto fosco com arco no teto dourado, sendo que o que realmente chama atenção é o grande aerofólio traseiro, que, óbviamente, não é retrátil.
A Peugeot vai introduzir uma das mais importantes atualizações no modelo RCZ no primeiro trimestre do próximo ano (2013), mas vai apresentar o modelo renovado no Salão Automóvel de Paris. As atualizações são obviamente um novo exterior e alguns melhoramentos interiores, além disso a Peugeot também vai começar a oferecer uma nova versão topo de gama do RCZ em 2013 chamada RCZ R com um motor 1.6 THP.
No interior, a Peugeot fez menos alterações. Todos os modelos recebem acabamentos lacados a preto à volta da caixa de velocidades e os modelos GT recebem mais couro e acabamentos em alumínio. A marca francesa também acrescentou áreas de armazenamento no piso do RCZ que aumentou a capacidade de carga em 30 litros. Em 2013, todos os carros recebem limpa-pára-brisas automáticos, faróis automáticos e escurecimento espelho interior.
Outra mudança importante no RCZ é o facto da Peugeot acrescentar um número significativo de opções de personalização. Essas opções incluem diferentes grelhas coloridas, um pacote que adiciona componentes de acabamentos em preto fosco, novos decalques para a carroçaria, duas opções de tejadilho de carbono, dois novos designs para as jantes, o sistema de navegação de 7polegadas do
508 e um pacote desportivo que acrescenta um volante mais pequeno e caixa de mudanças mais curtas.
Os RCZ R será pintado de preto e cobre no Salão Automóvel de Paris para coincidir com o protótipo Onyx. Esta versão utiliza um novo motor modificado 1.6 THP de 260cv que emite 155g/km de CO2. Além disso o RCZ R também recebe uma suspensão mais dura, um diferencial autoblocante limitado e acabamentos mais luxuosos de interior e exterior. A versão R só estará disponível lá mais para o final de 2013.