plastisol camiseta

Plastisol

Plastisol

Plastisol é uma suspensão de partículas de PVC em um plastificante. Ele fluí como um líquido e pode ser vertido para um molde aquecido. Quando aquecido a cerca de 177 graus Celsius, o plástico e o plastificante se dissolvem mutuamente um no outro. Ao resfriar o molde até 60 graus Celsius, o resultado é um produto flexível, plastificado permanentemente. Além da moldagem, o plastisol é normalmente usado como uma tinta têxtil para tela de impressão e, como um revestimento, particularmente em aplicações no exterior (telhados, móveis) e dip-coating.

Serigrafia
Usado como tinta Plastisol para serigrafia, é mais comumente utilizados nas tintas para a impressão de desenhos para roupas, e são particularmente úteis para a impressão de gráficos opacos em tecidos escuros.

Tinta plastisol não é solúvel em água. A tinta é composta de partículas de PVC em suspensão numa emulsão de plastificação, e não irá secar se deixado na tela por períodos prolongados. Devido a conveniência de não ser necessário lavar a tel, após uma impressão, as tintas de plastisóis não necessitam de uma fonte de água corrente. Tintas plastisóis são recomendados para impressão em tecido coloridos .Em tecido leve, plastisol é extremamente opaco e pode reter uma imagem brilhante por muito tempo, com a devida atenção.

Tintas plastisóis não secam, mas devem ser curadas. A cura pode ser feita com um secador térmico, ou mais barato, um forno de casa. A maioria dos plastisóis tem a necessidade de alcançar uma temperatura de cerca de 180 graus Celsius (350Fahrenheit) para a cura completa. Tende a conferir uma aparência “macia” de tinta, podendo alcançar expansão volumétrica, caso seja aditivada corretamente.

Quer comprar CAMISETAS PERSONALIZADAS ou CAMISETAS PROMOCIONAIS acesse os site da ART CAMISETA e veja a infinidade de produtos oferecidos pela empresa. Preço justo, qualidade nas peças e facilidade de se comprar pela internet. Faça um orçamento!

Plastisol

plastisol

plastisol

plastisol camiseta

plastisol camiseta

Fonte: Moléculas

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *