Protetor de Cárter Ter ou não

Protetor de Cárter: Ter ou não

Protetor de Cárter: Ter ou não

Alegando razões que vão da economia à estética, montadoras deixam de instalar itens de segurança e conforto que aumentariam o preço do carro em menos de R$ 100, ou seja quase imperceptível.  Protetor de Cárter: Ter ou não

Localizado sob o carro, o cárter aloja o óleo que lubrifica o motor. Para protegê-lo, é preciso instalar uma estrutura metálica muito simples, mas que não acompanha a maior parte dos veículos novos vendidos no Brasil. O protetor de cárter, assim como os tapetes de borracha e a terceira luz de freio, ou brake light, são na prática tratados como itens dispensáveis pelas montadoras, que não os instalam na linha de produção.

O PROTETOR DE CÁRTER no mercado, por exemplo, custa de R$ 25 a R$ 60 e pode ser encontrado nas concessionárias ou em AUTO PEÇAS.

Acese o site da Global Auto Imports para comprar protetores de cárter com rapidez, facilidade e economia.
Poucas exceções

Apenas alguns modelos já saem com o protetor da linha de montagem. São considerados veículos de trabalho, como a Ford Courier e a Palio Adventure. “Esses carros trazem um apelo aventureiro, temos de dar condições de os motoristas passarem por estradas de terra esburacadas sem afetar o veículo. Por isso fazemos várias alterações, incluindo o protetor de cárter”, afirma Carlos Henrique Ferreira, engenheiro da Fiat, de acordo com o site do Autoesport.

Protetor de Cárter: Ter ou não

protetor carter

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