Construção civil: como economizar
Uma das maneiras mais fáceis de economizar é optando pela locação de equipamentos para construção civil ao invés da compra. Isso porque, apesar de você ter a vantagem de utilizá-lo sempre que necessário, é preciso ter em mente que não se trata apenas disso.
Ao adquiri-los você também têm a preocupação de onde eles serão armazenados, para que não atrapalhem na circulação de funcionários e nas áreas reservadas para outros processos, como também para que eles não sejam danificados pela exposição às mudanças climáticas.
A locação de andaimes é indicada para alcançar lugares de difícil acesso, com extrema segurança para todos os envolvidos.
O aluguel de andaimes pode ser realizado com uma empresa de aluguel de andaimes para que dessa forma você não tenha dúvidas a respeito da qualidade do equipamento, e também para que ele seja substituído no caso de algum imprevisto.
Além disso, um outro benefício é que por terem conhecimento de todos os aparelhos disponíveis, eles sabem indicar qual o mais indicado para a sua necessidade.
O aluguel de andaime tubular permite que uma maior adaptação, podendo ser utilizado de maneira fixa, ajustável, e móvel. Basta regular a altura necessária para suprir a sua necessidade. Ele costuma ser utilizado para obras de reformas, pinturas, construções, revestimentos, acabamentos e também para a instalação de vidros.
Já o aluguel de andaime fachadeiro é contratado para permitir a circulação dos funcionários que fazem o serviço de alvenaria e de acabamento da estrutura.
Além de grandes equipamentos que fazem parte do maquinário, também é possível fazer a locação de itens menores mas que são extremamente necessários para a construção civil, como por exemplo o aluguel de martelete rompedor.
Como orçar uma obra?
Ao fazer o orçamento de uma obra é necessário ter em mente que os valores a serem considerados não se limitam apenas aos custos, mas também a margem de lucro que será agregada para o responsável pela construção.
Inicialmente é preciso colocar na ponta do lápis quais são os valores necessários para que o terreno seja preparado, bem como das fundações que servem para suportar todas as cargas da edificação de forma distribuída pelo solo.
Posteriormente à isso, é necessário estudar o que é necessário para a execução da obra, bem como dos blocos cerâmicos, alvenaria e drywall. Além de toda a estrutura de alumínio, instalações elétricas e hidráulicas, ferragens, vidros, a cobertura, e a impermeabilização.
Já a finalização da obra é a etapa em que fazem o revestimento das paredes externas e internas, assim como do piso e do teto. Além da pintura, e instalação de granitos, mármores, metais e louças.
Depois de definir o que será necessário para que todos os processos sejam realizados de acordo com o planejado no cronograma de obras, é preciso definir quais funcionários e equipamentos serão necessários para que ela seja finalizada e entregue dentro do prazo estabelecido.
No caso do maquinário, o ideal é que você pesquise quais são as opções de fornecedores disponíveis para que você encontre o melhor custo-benefício dentro do orçamento disponível.